Craque capixaba na lista das melhores jogadoras da América
Marzia Coutinho, jogadora do Internacional e da seleção brasileira sub-20, aparece em seleção da América eleita pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS)
Convocada para a seleção brasileira pela primeira em setembro de 2023, quando apareceu na lista da equipe sub-19, a capixaba Marzia Coutinho, 19 anos, entrou nesta semana numa outra lista: a de melhores jogadoras da América na categoria sub-20.
A seleção ideal foi montada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e a meio-campista Marzia, que joga pelo Internacional, é uma das cinco brasileiras da lista, junto com as defensoras Ravena e Tarciane, a meio-campista Ana Luiza e a atacante Priscilla.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na seleção montada pela IFFHS, a jogadora capixaba está ao lado de um dos grandes nomes do futebol feminino mundial, a colombiana Linda Caicedo. Aos 18 anos, a meio-campista é jogadora do Real Madrid e foi finalista ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2023 pela Fifa, concorrendo com as espanholas Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso — Aitana Bonmatí foi a eleita.
Dupla capixaba com um pé no Sul-Americano
A inclusão na lista de melhores jogadoras sub-20 da América chega junto da preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontece entre abril e maio. Marzia está na lista de convocadas para mais uma fase de preparação, que incluiu dois amistosos contra o Paraguai, entre os dias 19 e 29 de fevereiro, no Paraguai.
Por sinal, ela não é a única capixaba na lista. Quem também está com um pé no Sul-Americano é a goleira Mariana Ribeiro, de 19 anos, que também é colega de equipe de Marzia no Internacional. As duas estão na lista de convocadas da técnica Rosana Augusto.
LEIA TAMBÉM: Endrick erra pênalti e Brasil abre fase final do Pré-Olímpico com derrota para o Paraguai