/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Apaixonados por times do Rio de Janeiro, capixabas já fizeram de tudo pelas equipes do coração

A paixão pelo futebol carioca vai ficar ainda mais forte entre o público capixaba com a transmissão do Campeonato na TV Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir da próxima terça-feira (2), a TV Vitória começa a transmitir o Cariocão 2021. A estreia acontece com a presença do time que carrega a maior torcida capixaba, o Flamengo. Porém não são apenas os torcedores rubro-negros que vão acompanhar fielmente o campeonato, os vascaínos também não escondem a paixão pelo gigante da colina.

Um desses apaixonados é o comerciante Sávio Ovani. Flamenguista nato, ele não escondeu o orgulho em usar a camisa e a máscara do clube rubro-negro quando chegou para trabalhar nesta sexta-feira (26). O motivo, além da paixão pelo time, é que o Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25).

O amor pelo clube carioca é tão presente na família, que o próprio nome de Sávio foi escolhido em homenagem ao craque capixaba que já atuou no Flamengo.

Paixão que custa caro

Além do nome, da camisa e da máscara em ritmo vermelho e preto, Sávio não mede esforços para conhecer os craques de perto. Em 2019 o torcedor gastou R$ 11 mil reais para acompanhar pessoalmente a final do Mundial de Clubes na capital dos Emirados Árabes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Um detalhe importante não pode passar despercebido. Todo esse dinheiro gasto pelo comerciante estava destinado ao seu casamento. "Eu fui em 2019, comprei a passagem antes da final da libertadores e me arrisquei. Não ganhamos lá, mas valeu a pena porque foi uma baita experiência", lembrou.

Paixão cruzmaltina

A paixão pelo futebol carioca não é novidade para os torcedores capixabas, mas não é apenas a equipe rubro-negra que está nos corações destes apaixonados. O administrador Wallace Menegatti carrega o amor pelo Vasco da Gama. Ele também não perde uma oportunidade de ver o time jogar e garante que pode deixar qualquer compromisso de lado para voltar sua atenção à equipe cruzmaltina.

Foto: Reprodução

"Não está dando agora por causa da pandemia, mas sempre que é possível a gente vai para finais, para disputas importantes, para jogos grandes, saímos daqui e vamos embora, seja para o Rio de Janeiro ou para onde der", disse o administrador.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Wallace coleciona ingressos de partidas em que esteve no estádio, camisas do time e até homenageou na pele o Vasco. Além da clássica Cruz de Malta no braço, Wallace decidiu ir além e tatuou nas costas a canção preferida da torcida.

Mudança de ritmo

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, as farras, os eventos, os encontros e as torcidas tiveram que se adaptar. Festas lotadas antes, durante e após os jogos precisaram ser reduzidas à salas de casa e ambientes familiares. Porém, não será por isso que a torcida deve ser menos forte. 

Na próxima terça-feira, os capixabas apaixonados pelos clubes cariocas, ou não, poderão acompanhar os jogos do Cariocão 2021 pela tela da TV Vitória. Na estreia, o Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu no Maracanã, a partir das 21h30.

De acordo com o diretor executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, a disputa do Cariocão 2021 será acirrada e desta vez vai contar com um diferencial no que diz respeito às propagandas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

"A transmissão não virá com as grandes marcas nacionais, sendo assim, os anunciantes do Espírito Santo poderão comprar o patrocínio aqui mesmo, colocando suas marcas nas vinhetas de abertura, na chamada, nos textos foguetes e tudo isso dentro da transmissão do futebol, então é um ganho muito grande para os anunciantes e para os telespectadores", explicou.

Para a cobertura dos jogos foi escalado um forte time de comunicadores. Durante as partidas, os repórteres Fábio Peixoto, Aline Pacheco e Bruna Dealtry estarão no campo. A narração será de Lucas Pereira com comentários do ex-árbitro Gutemberg Fonseca e do ex-jogador Ricardo Rocha. Mylena Ciribelli vai ficar responsável pela hora do intervalo.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.