/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Atlético-MG vence no Uruguai e fica perto da fase de grupos da Libertadores

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Atlético Mineiro está muito próximo da classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. Com um gol em cada tempo, o time derrotou o Defensor por 2 a 0, em Montevidéu, no Estádio Luiz Franzini, nesta quarta-feira, e agora pode perder por até um gol de diferença em Belo Horizonte para se garantir na chave E da competição.

O jogo com o Defensor foi realizado no mesmo palco em que o time estreou nesta edição da Libertadores, na sua segunda fase preliminar da Libertadores. Naquela oportunidade, também marcou duas vezes, mas só ficou no 2 a 2 contra o Danubio. Só que dessa vez o sistema defensivo funcionou melhor no momentos de pressão do adversário, assegurando o triunfo por 2 a 0.

Na noite desta quarta, brilhou o equatoriano Cazares, que marcou o segundo gol do time e deu o passe para o primeiro, de Réver, capitão do time na conquista da Libertadores de 2013.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Independência, com o Atlético defendendo uma boa vantagem. Antes, no domingo, a equipe jogará, mas pelo Campeonato Mineiro, também como mandante e contra o Villa Nova.

O JOGO - Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG começou melhor a partida no Uruguai, ocupando o campo de ataque. E não demorou para ficar em vantagem. Foi aos dez minutos, quando Cazares cobrou falta e Rever cabeceou para as redes, na quinta assistência do meia equatoriano nesta temporada.

Com o controle total da partida, o Atlético-MG foi acumulando chances perdidas nos 30 minutos iniciais, desperdiçando a chance de deixar ainda mais encaminhada a sua classificação à fase de grupos da Libertadores, em uma atuação segura, com valorização da posse de bola e boa participação no setor ofensivo de Luan e Cazares. Mas Ricardo Oliveira, que já marcou nove gols nesta temporada, dessa vez não brilhou nas finalizações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Esse cenário de controle do jogo pelos atleticanos só foi se alterar no fim do primeiro tempo, quando o Defensor teve uma oportunidade após erro de Patric dentro da grande área. A chance empolgou o time uruguaio, que impôs pressão nos últimos minutos. Mas o time mineiro conseguiu levar a vantagem ao intervalo.

Uma substituição realizada pelo Defensor para o começo da etapa final mudou o cenário do jogo. Laquintana entrou aberto pela ponta direita e passou a dar muito trabalho para o lado esquerdo da defesa atleticana, especialmente a Fábio Santos. E o Atlético-MG foi recuando, permitindo que o time uruguaio criasse oportunidades de empatar o jogo, barradas, especialmente, por Réver e Victor.

Preocupado, Levir pareceu fechar ainda mais o time quando trocou Ricardo Oliveira por José Welison. Mas o time ficou mais seguro e passou a sair para o ataque. Perdeu uma chance com Chará, que foi trocado na sequência por Maicon Bolt.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

E o time definiu a vitória na sequência. Aos 32, em contra-ataque, Patric carregou a bola e fez cruzamento perfeito para Cazares. De cabeça, fazer 2 a 0. O Atlético ainda perdeu chances de conseguir um placar mais confortável, o que incluiu uma bola no travessão de Cazares, mas ainda assim deixa o Uruguai em ótima situação.

FICHA TÉCNICA:

DEFENSOR 0 X 2 ATLÉTICO-MG

DEFENSOR - Gastón Rodríguez; Maurício Gómez, Santiago Carrera, Nicolás Correa e Perg (Ergas); Nápoli, Martín Rabuñal, Álvaro González e Joaquín Piquerez (Laquintana); Pablo López (Milan) e Ariel Navarro. Técnico: Jorge Da Silva.

ATLÉTICO-MG - Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Jair), Elias e Cazares; Luan, Ricardo Oliveira (José Welison) e Chará (Maicon Bolt). Técnico: Levi Culpi.

GOLS - Réver, aos dez minutos do primeiro tempo. Cazares, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Néstor Pitana (Argentina).

CARTÕES AMARELOS - Nicolás Correa, Elias e Rever.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.