Thiem massacra Monfils e desafia esloveno na final do Torneio de Buenos Aires
Buenos Aires - O austríaco Dominic Thiem não tomou qualquer conhecimento do francês Gael Monfils neste sábado. Principal favorito e sexto do ranking mundial, ele atropelou o número 43 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e se garantiu na final do Torneio de Buenos Aires, um ATP 250 disputado na Argentina.
Seu rival na decisão também já foi definido. Será o esloveno Aljaz Bedene, 51º do mundo que neste sábado superou o local Federico Delbonis por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1. Thiem venceu os dois duelos anteriores contra o adversário de domingo.
Para superar Monfils na semifinal, o austríaco contou especialmente com um excelente desempenho no saque. Foram três aces - contra nenhum de Monfils -, 85% de pontos vencidos com o primeiro serviço e nenhum break point cedido.
Campeão do Rio Open, no ano passado, Thiem busca em Buenos Aires o seu nono título na carreira. Já o esloveno tenta conquistar o seu primeiro título depois de ter sido duas vezes vice-campeão em competições de nível ATP.