/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gabriel decide de novo, Santos bate o Santo André e emplaca a 3ª vitória seguida

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O bom momento do Santos passa essencialmente pelos pés de Gabriel. Neste domingo, o atacante foi mais uma vez decisivo ao marcar um dos gols da vitória santista por 2 a 0 sobre o Santo André, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O outro gol, que decretou a vitória, foi marcado por Eduardo Sasha no final da partida. Gabriel fez seu quarto gol em quatro jogos desde que voltou e levou o Santos à terceira vitória consecutiva e ao quarto jogo sem perder. Curiosamente, desde que ele estreou, o time da Baixada Santista não perdeu mais. A última derrota foi para o Palmeiras no clássico disputado na quinta rodada.

Gabriel, porém, não saiu muito feliz de campo. Em lance na sequência do gol, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Corinthians no próximo domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com a terceira vitória seguida, o Santos abre vantagem na liderança do Grupo D. Soma 17 pontos, seis a mais que o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), segundo colocado. Com cinco empates e apenas uma vitória, o Santo André tem oito pontos e é o último colocado do Grupo B. Na classificação geral é o penúltimo, atrás apenas do Linense, e seria rebaixado à Série A2 se o campeonato acabasse agora.

O Santos teve dificuldade para criar no primeiro tempo. Com Daniel Guedes errando muito, Vecchio oscilando, Gabriel e Arthur Gomes mal e Eduardo Sasha sumido, o time do técnico Jair Ventura teve mais posse de bola e até ocupou o campo de defesa do adversário, mas criou poucas oportunidades para abrir o placar.

Bem na defesa, o Santo André conseguiu segurar o ataque santista e, a partir dos 25 minutos, começou a gostar da partida e se soltou mais. Tanto que a melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do time do ABC com Garré, que chutou cruzado para defesa do goleiro Vanderlei.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Se não foi muito exigido na primeira etapa, no segundo tempo o goleiro Neneca apareceu duas vezes nos primeiros minutos para salvar o Santo André. Nas duas ocasiões, ele espalmou chutes de Gabriel - o primeiro da intermediária e o segundo que exigiu mais dificuldade, de dentro da área.

Neneca, no entanto, não sairia de campo sem sofrer gols. O Santos aumentou a pressão e chegou ao primeiro aos 28 minutos, quando Eduardo Sasha recebeu na direita, avançou e chutou em cima do goleiro, que deu rebote para Gabriel, livre, empurrar a bola e abrir o placar. Depois de comemorar, o atacante fez questão de cumprimentar Jair Ventura.

A euforia de Gabriel após balançar as redes deu rapidamente lugar à tristeza pois o atacante deu prosseguimento a uma jogada mesmo estando impedido e recebeu cartão amarelo do árbitro. Como é o terceiro, ele não poderá jogar o clássico contra o Corinthians.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

No final da partida ainda deu tempo de o Santos ampliar o marcador com Eduardo Sasha. Ele aproveitou bobeada do zagueiro Domingos na saída de bola, avançou livre e bateu no canto esquerdo de Neneca, selando a vitória santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 SANTO ANDRÉ

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Matheus Jesus) e Vecchio (Vitor Bueno); Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabriel (Rodrygo). Técnico: Jair Ventura.

SANTO ANDRÉ - Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho), Garré (Paulinho), Hugo Cabral e Walterson (João Lucas); Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Gabriel, aos 28, e Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Cittadini, Gabriel e Alison (Santos); Domingos e Flávio (Santo André).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

RENDA - R$ 135.240,00.

PÚBLICO - 6.687 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.