/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Allegri vê duelo 'igual' com Tottenham e diz que vaga só será definida em Londres

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Turim - O técnico Massimiliano Allegri afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que o duelo entre Juventus e Tottenham pelas oitavas de final da Liga dos Campeões começa sem favoritismo de nenhum dos dois times e qualificou como "igual" a chance de cada equipe avançar à próxima fase da competição continental.

A partida de ida do mata-mata será nesta terça, às 17h45 (de Brasília), em Turim, onde o treinador da equipe italiana descartou a possibilidade de a sua equipe praticamente assegurar classificação às quartas de final com a conquista de uma goleada que a deixaria em situação confortável para a partida de volta, no dia 7 de março, na Inglaterra.

"Eu me conformaria com não tomar gols em casa. É uma oitava de final igualada, temos 50% de chances e eles os outros 50% de chances (de avançar)", ressaltou o comandante, que pediu que sua equipe jogue com "muita técnica" para sair na frente do rival inglês e em seguida previu: "Será necessário decidir a passagem de fase em Londres. Se queremos passar às quartas de final, teremos de conquistar essa passagem de fase em Londres".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Allegri cobrou força coletiva de seu time, que não poderá contar com o artilheiro argentino Paulo Dybala, em processo de recuperação de uma lesão muscular, e espera ver a sua equipe anular o atacante Harry Kane, atual artilheiro do Campeonato Inglês e atravessando grande fase pelo Tottenham.

Também presente à entrevista coletiva desta segunda-feira, o zagueiro Giorgio Chiellini rasgou elogios a Kane, que já marcou 23 gols nesta edição do Inglês.

"É um atacante extraordinário, suas estatísticas no último ano provam isso e ele tem crescido muito nas últimas temporadas. Seguir melhorando é o mais difícil e ele agora é um atacante completo", ressaltou o defensor, que qualificou o goleador inglês como "um dos melhores atacantes do mundo" e também seguiu a linha de discurso de Allegri ao dizer que não há favoritismo neste mata-mata.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.