Tempestade danifica estádio e adia La Coruña x Betis pelo Campeonato Espanhol
Madri - Uma grande temporal com fortes ventos na madrugada desta sexta-feira (horário local) destruiu parte da cobertura do estádio Raizor, na cidade de La Coruña, na região da Galícia, e provocou o adiamento da partida entre La Coruña e Betis, nesta sexta, pela 21.ª rodada do Campeonato Espanhol. A tempestade Doris, com ventos de até 120 km/h, fez estragos por toda a região norte da Espanha e também de Portugal.
O vento forte provocou o desprendimento de parte da cobertura do estádio e, assim, por questões de segurança, a partida foi adiada para uma data a ser determinada pela Liga de Fútbol Profesional (LFP), que organiza o Campeonato Espanhol.
"Devido ao temporal e para garantir a segurança dos cidadãos, está suspensa toda a atividade desportiva nas imediações do Riazor. Esta suspensão afetará os jogos no estádio e no Palácio dos Esportes", informaram nesta sexta-feira as autoridades municipais de La Coruña.
E não foi só o jogo de futebol que sofreu adiamento. Uma partida de basquete entre Leyma Coruña e Barcelona, pela Liga Espanhola Masculina, agendado para a noite desta sexta-feira, também não acontecerá por causa dos danos provocados pelo temporal no Palácio dos Esportes, o ginásio da cidade.