/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Machucado, Wehrlein fica fora dos primeiros testes da Fórmula 1 em 2017

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Pascal Wehrlein sofreu um revés antes mesmo da sua estreia pela Sauber. Nesta sexta-feira, o piloto alemão anunciou que ficará fora do primeiro período de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 por causa de lesões nas costas sofridas na Corrida dos Campeões, realizada no início deste ano.

O problema adiará o primeiro contato oficial de Wehrlein com o carro da Sauber para a temporada 2017, quando haverá mudanças profundas nos bólidos em razão das novidades do regulamento técnico da Fórmula 1.

Wehrlein fez a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial em 2016, quando pilotou pela Manor. Depois, foi contratado pela Sauber para ocupar a vaga que era do brasileiro Felipe Nasr, agora fora do grid da Fórmula 1. Já o sueco Marcus Ericsson foi mantido para o próximo campeonato.

Na Corrida dos Campeões, Wehrlein sofreu um acidente que envolveu o brasileiro Felipe Massa e o levou a se chocar contra uma barreira de proteção de pneus. Por causa da batida, inclusive, ele ficou de fora do restante do evento, disputado em Miami.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Agora, também por recomendação médica, Wehrlein vai perder o primeiro período de testes coletivos da Fórmula 1, marcado para começar em 27 de fevereiro - as atividades vão até 2 de março no circuito de Barcelona.

"Eu tenho que ficar fora do primeiro teste de inverno (europeu) devido a recomendações médicas por causa de um problema nas costas. Eu sinto muito pela equipe, mas vamos voltar mais fortes", escreveu o piloto alemão em seu perfil na rede social Twitter.

Sem Wehrlein, a Sauber deverá substituí-lo pelo italiano Antonio Giovinazzi, contratado para ser o terceiro piloto da Ferrari e que foi vice-campeão da GP2 no ano passado, nesse primeiro período de testes.

Já Wehrlein agora tentará se recuperar a tempo de participar das atividades preparatórias agendadas para 7 a 10 de março, também no circuito de Barcelona. A temporada 2017 da Fórmula 1 vai começar no dia 26, com a realização do GP da Austrália.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.