/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Leco e Pimenta lançam campanhas para presidência do São Paulo em grandes eventos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Os dois candidatos à presidência do São Paulo colocaram suas campanhas em ação nesta quarta-feira, praticamente no mesmo horário em locais badalados do bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Curiosamente, os lugares são distantes 290 metros de caminhada um do outro e teve até conselheiro que foi nos dois.

Os eventos também marcaram um novo momento na política do São Paulo. As duas campanhas estão investindo na eleição e promoveram eventos com coquetel para os convidados e vídeos ressaltando as façanhas dos dirigentes. Tanto Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e José Eduardo Mesquita Pimenta, deram entrevistas e falaram de suas expectativas.

Leco, atual mandatário, discursou diante de um bom público formado por conselheiros e associados do São Paulo. Antes dele, Roberto Natel, seu vice, também falou no microfone. Leco se mostrou empolgado com a campanha. "Estamos fazendo um evento à altura, deixando uma marca da qualidade que queremos implantar. O São Paulo me emociona sempre", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em seu discurso, Leco fez uma provocação. "O São Paulo não precisa de um patrão. Precisa de todos nós que estamos aqui, pessoas de bem que podem contribuir para o bem dessa instituição. O São Paulo se move pelo amor de todos nós, e não por interferências que nos são estranhas", afirmou. Perguntado se estava se referindo a Abilio Diniz, despistou. "Não vou comentar."

O empresário é apoiador de Pimenta e esteve, inclusive, discursando no evento do candidato de oposição. "Eu o conheço há 40 anos. Apoio o Pimenta porque tenho certeza que está compromissado a interromper o que está ocorrendo no São Paulo. Ficar mais três anos com a gestão que está hoje, me desanima. Em 2017 temos a chance de mudar o São Paulo", comentou Abílio.

No evento de sua candidatura, Leco aparece em um vídeo subindo a escada que leva ao gramado do Morumbi e lá encontra Natel. Os dois caminham juntos. Já no lançamento da chapa de Pimenta, os vídeos trouxeram momentos de quando ele foi presidente do clube, entre 1990 e 1994, época que o São Paulo foi bicampeão mundial de clubes e da Libertadores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Sou presidente do Conselho Consultivo e de qualquer forma estou militando no clube. Quero voltar para restaurar a credibilidade e a confiança, ajudar a solucionar o problema financeiro do São Paulo. É extremamente delicado, com uma dívida bancária da ordem de R$ 170 milhões. Precisamos dar um jeito nisso", explicou.

Pimenta sabe que não poderá atuar da mesma forma que fez na década de 1990 e, assim como Leco, reforçou a importância de uma gestão profissional. "Evidente que os tempos são outros, por isso que estamos profissionalizando a administração, vamos descentralizar o poder. Vamos recrutar muita gente no mercado, da melhor qualidade", explicou, sonhando em repetir seus feitos. "Não é fácil, mas vamos tentar. No mundo, em quatro anos, nenhum presidente de clube ganhou os títulos que ganhei. Vamos ver se consigo reproduzir."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Como não poderia deixar de ser, os dois candidatos se mostram otimistas quanto ao resultado da eleição que será realizada apenas na segunda quinzena de abril. "Está significativamente a nosso favor. Acho que 65% a 35%", apontou Leco, que foi rebatido por Pimenta. "Se eu disser para você que eu tenho 65%, nós vamos a 300 conselheiros. Mas só temos 240. Temos um número suficiente para a gente brigar", concluiu, otimista.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.