/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Dorival minimiza cobranças da torcida do Santos e nega defesa exposta

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Santos - Foi apenas a primeira derrota do Santos em 2017, mas os jogadores e o técnico Dorival Júnior já ouviram cobranças da torcida após o triunfo do São Paulo por 3 a 1, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Questionado sobre a situação depois do clássico, o treinador minimizou as cobranças.

"Quando os resultados não acontecem, um jogador ou outro, ou até o próprio treinador, são xingados. Isso é normal", afirmou Dorival, avaliando que esse tipo de cobrança faz parte da cultura do futebol e garantindo que a situação não pressiona o Santos já neste começo de temporada.

Em sua avaliação do confronto, Dorival enxergou superioridade do Santos no primeiro tempo, quando o time abriu o placar com Copete, após bela jogada de Vitor Bueno, e levou o empate em pênalti convertido por Cueva. Mas ele reconheceu que o time não apresentou o mesmo nível de atuação na segunda etapa, quando foi vazado duas vezes por Luiz Araújo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Dorival, porém, evitou críticas ao sistema defensivo do Santos, que já sofreu sete gols em três rodadas do Paulistão e negou que o time esteja muito exposto neste começo de temporada. "Sofremos gols em saída de bola errada e aí o São Paulo explorou os contra-ataques", disse.

Derrotado, o Santos caiu para o segundo lugar no Grupo D do Paulistão, com seis pontos. O time tentará se reabilitar no próximo sábado, quando receberá a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.