Torcedores capixabas esperam ansiosos pelo "Clássico Vovô" no Klebão
Botafogo recebe o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Kleber Andrade. A partida vale pela 6ª rodada do Campeonato Carioca e gera expectativas nos alvinegros e tricolores
Uma semana após toda a euforia da realização do jogo entre Flamengo e América-MG, na última quarta-feira (17), os capixabas têm mais um motivo para empolgação. Trata-se do "Clássico Vovô", onde Botafogo recebe o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Kleber Andrade. A partida vale pela 6ª rodada do Campeonato Carioca e gera expectativas nos alvinegros e tricolores do Espírito Santo.
Botafoguense desde a infância, o empresário Maxuell Cardoso espera uma vitória do Fogão e se diz muito entusiasmado para o jogo. Ele fala que o amor pela equipe é fruto do saudoso pai "Tião Botafogo", que morava no Rio de Janeiro na época de ouro de Garrincha, Nilton Santos e Cia. "A paixão do meu pai nos contagiou. Hoje tudo lá em casa é preto e branco. O Botafogo tem participação em toda a minha história. Em uma das minhas passagens ao Rio eu pedi em namoro a quem daqui a alguns meses se tornará a minha esposa", conta Maxuell.
O gerente Daniel Neto é tricolor fanático e afirma que viaja constantemente ao Rio de Janeiro para acompanhar os jogos do Flusão, mas prefere ver o time jogar aqui no Estado. "O jogo passado do Flu, contra o Flamengo, foi o primeiro clássico em 103 anos de campeonato carioca a ser realizado fora do Rio. Hoje teremos o segundo e aqui no Espírito Santo. Sem dúvidas se tivéssemos outras oportunidades de ver clássicos como este aqui, seria ótimo", disse Neto.
Torcida Feminina
Quem é que disse que mulher não gosta de futebol? A mulherada já adquiriu o ingresso e vai marcar presença dando brilho às arquibancadas do Klebão.
A jornalista e tricolor Laís Ferolla explica que em novembro do ano passado, contra o Avaí, a torcida do Fluminense fez uma linda festa. Laís lembra que teve pó de arroz, bandeiras e cantos o tempo inteiro. "A minha expectativa agora é maior ainda por se tratar de um clássico aqui no Estado. Ainda não vi o Flu no estádio esse ano. Vou levar meu irmãozinho ao jogo, talvez minha maior motivação seja passar esse amor pelo Fluminense pra ele", comenta a jornalista.
Representando o Fogão, a analista contábil Pollyanna Leite revela que sempre está animada para assistir o Botafogo jogar. "O que mais me anima é a vibração de sentir de perto a torcida fazendo festa. Botafogo é uma paixão que tenho desde pequena e sempre que posso eu vou aos jogos. Amo ir nos Estádios, amo torcida organizada e amo o meu time, sempre que vier aqui no Espírito Santo e onde estiver eu irei", finaliza Pollyanna.
Ingressos, entrada e saída
Nesta quarta-feira (24) os ingressos poderão ser comprados online até as 20h, no site www.meubilhete.com. Nos pontos de venda físicos, a compra estará disponível até o início da partida. Confira os pontos de venda. A bilheteria do estádio estará aberta a partir das 10h.
Não é permitido entrar com sinalizadores, mastros de bandeira, pau de selfie, sombrinha, recipientes de vidro, comidas e bebidas. Para a torcida do Fluminense, o tradicional pó de arroz está liberado.
Os portões estarão abertos a partir das 19h30. Veja como será a entrada das torcidas no Estádio e o esquema do trânsito para o jogo.