/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tite prevê equilíbrio no clássico entre Corinthians e São Paulo

O Corinthians goleou o rival por 6 a 1, no Itaquerão, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para Tite, os dois times vivem situações diferentes hoje

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Tite prevê uma partida equilibrada no clássico de domingo no Itaquerão Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Tite evita fazer comparações entre o clássico deste domingo com o São Paulo, pelo Paulistão, e o último confronto entre as duas equipes, em dezembro, quando o Corinthians goleou o rival por 6 a 1, no Itaquerão, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, os dois times vivem situações diferentes hoje.

"Agora é uma outra história, outro momento, outros atletas e outro técnico. Permanece a grandeza dos dois clubes. São situações atípicas, fora da curva, que acontecem. Será um jogo bastante difícil, como é a tradição", disse o comandante corintiano.

Tite prevê uma partida equilibrada no clássico de domingo no Itaquerão, assim como foram os dois jogos que a equipe disputou em janeiro na Florida Cup. "Atlético-MG e Shakhtar foram dois testes muito fortes. O jogo com o São Paulo vai estar dentro desse nível. Comparando a grandeza dos jogos, a partida com o São Paulo fica na linha de Shakhtar e Atlético-MG", disse. Nos Estados Unidos, o Corinthians perdeu por 1 a 0 do time mineiro e ganhou por 3 a 2 da equipe ucraniana.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nesta última quinta-feira à noite, na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, Tite poupou seis jogadores por causa do clássico com o São Paulo. Uma vitória no domingo é considerada fundamental para a equipe estrear com o moral elevado na Libertadores, quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile.

O treinador ainda não definiu a equipe que enfrentará o São Paulo, mas é possível que Danilo seja poupado e o atacante André, contratado do Atlético-MG, faça a sua estreia. "A preparação do André seria prejudicada para domingo se ele participasse do jogo com o Capivariano", explicou o treinador.

Um desfalque já é certo. O lateral-direito Edilson levou cartão vermelho contra o Capivariano e terá de cumprir suspensão. Fagner retoma a vaga de titular.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.