/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Com 2 de Alex, time misto do Inter vence São Paulo de Rio Grande

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio Grande - Jogando mais uma vez com time misto, o Internacional venceu novamente no Campeonato Gaúcho. O alvo desta vez foi o São Paulo de Rio Grande, pelo placar de 2 a 1, na casa do adversário. Os gols foram marcados por Alex, que ofuscou companheiros mais badalados, como Nilmar. O atacante perdeu pênalti e foi substituído, enquanto o estreante Nicolás Freitas e Anderson tiveram atuações discretas.

A vitória minimizou a irregularidade recente do Inter no Gauchão. A equipe exibe agora 12 pontos e aparece provisoriamente na segunda colocação. Já o São Paulo tem apenas seis e ocupa a 11ª colocação.

Neste domingo, o técnico Diego Aguirre voltou a poupar alguns titulares, mandando a campo uma equipe mista, mas com jogadores como Anderson, Nilmar, Alisson e Réver. O volante uruguaio Nicolás Freitas fez sua estreia. Na defesa, Juan fez seu retorno ao time após se recuperar de cirurgia realizada no ano passado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

E, mesmo com uma equipe sem entrosamento, o Inter não teve problemas para dominar as ações no início. O time chegou a sofrer perigo, aos 17, mas respondeu rapidamente com cabeçada de Juan, defendida à queima-roupa pelo goleiro Ricardo Vilar. Aos 31, Nilmar desperdiçou grande chance de abrir o placar ao se enrolar com a bola dentro da área.

O lance acabou sendo ofuscado pelo gol de Alex logo no minuto seguinte. Ele recebeu lançamento em posição duvidosa, avançou até a área e driblou o goleiro antes de mandar a bola para o gol vazio. Mais animado, o Inter se manteve no ataque e quase ampliou aos 35. Antes do intervalo, Jorge Henrique invadiu a área e sofreu falta do goleiro: pênalti. Alex, decisivo mais uma vez, mandou para as redes, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Inter ótima chance para decretar a vitória sem sobressaltos. Aos 13, Alex finalizou com perigo e viu a defesa desviar a bola com a mão. Na nova penalidade, o meia cedeu a chance a Nilmar, que bateu mal e parou nas mãos do goleiro Vilar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para piorar, o São Paulo descontou aos 34 minutos, em uma vacilada geral da defesa colorada. Após cruzamento rasteiro da direita, Edmar apareceu na área para completar para o gol. Mas não foi o suficiente para iniciar a reação dos mandantes.

Agora o Inter concentra toda a sua atenção em sua segunda partida na Copa Libertadores, na próxima quinta. O time brasileiro vai enfrentar o Universidad de Chile, em casa, e precisa vencer para apagar a péssima impressão da derrota na estreia, para o The Strongest, e manter boas chances de classificação para as oitavas de final.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.