/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bia perde match points, leva virada e abandona no Rio Open

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Bia Haddad Maia esteve perto de obter um grande feito em sua carreira nesta sexta-feira. Única brasileira viva na chave do Rio Open, a tenista surpreendeu ao exibir grande performance e ameaçar a italiana Sara Errani, grande favorita ao título. Bia chegou a ter três match points, mas desperdiçou suas chances e acabou sucumbindo ao calor no terceiro set, quando abandonou. O placar marcava 6/3, 6/7 (2/7) e 3/0, em 2h17min de partida.

Apesar da derrota nas quartas de final, Bia pode comemorar seu melhor resultado na carreira. A jovem tenista, de apenas 18 anos, nunca tinha vencido uma partida em torneio da WTA. No Rio, ela não apenas faturou a primeira vitória como também venceu a segunda e quase emplacou a terceira, diante de Sara Errani, ex-número 5 do mundo e finalista em Roland Garros, em 2012.

Com esta sequência de resultados, a brasileira deve ascender no próximo ranking da WTA. Atual 234ª do mundo, Bia deve entrar no Top 200 pela primeira vez na carreira. Já a italiana vai encarar na semifinal a sueca Johanna Larsson, que avançou ao eliminar a alemã Dinah Pfizenmaier por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois deste jogo de simples, Bia entrará em quadra novamente mais tarde para jogar na chave de duplas ao lado de Teliana Pereira. Na semifinal, as brasileiras vão duelar com a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

O JOGO - Bia Haddad fez um início de jogo fulminante. Tirando vantagem da lentidão da rival, faturou duas quebras de saque em sequência e abriu um surpreendente 4/0 no placar. Errani esboçou reação ao devolver uma das quebras, mas não manteve o ritmo e viu a brasileira fechar o set.

Depois de uma primeira parcial inesperada, as duas tenistas protagonizaram um festival de quebras no segundo set. Elas se alternaram no placar até que Bia teve a chance de sacar para fechar o jogo, sem sucesso. Errani devolveu a quebra e manteve o equilíbrio.

Mas Bia voltou à carga e serviu para fechar novamente, quando liderava por 6/5. Ao todo desperdiçou três match points. A italiana levou o duelo para o tie-break, venceu o set e empatou a partida.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O forte revés abalou a brasileira, que já sofria com o calor escaldante em quadra. A sensação térmica alcançava 40 graus. Ao voltar para a quadra, Bia não resistiu ao melhor ritmo da italiana e perdeu os três primeiros games. Demonstrando forte cansaço, ela pediu atendimento médico em quadra e não conseguiu voltar para o jogo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.