/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Autoridades brasileiras antidoping confiam em laboratório liberado para Olimpíada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - As autoridades brasileiras antidoping estão confiantes na liberação do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD). Depois de uma reunião com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), na noite desta quinta-feira, Marco Aurélio Klein, secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), se mostrou confiante de que laboratório brasileiro será recredenciado

Em razão de erros sucessivos nos resultados de exames, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), suspendeu o LBCD, antigo Ladetec, em 2013. A recuperação da credencial o quanto antes é necessária dada a proximidade dos Jogos Olímpicos, que vão exigir uma grande demanda de testes.

Em uma conferência marcada para maio, a Wada vai decidir se volta a credenciar o LBCD, projetando a atuação nos Jogos Olímpicos. "Passamos nos quatro primeiros verificações (da Wada) e estou confiante que vamos ter sucesso no último", explicou Klein. O teste decisivo ocorre em março.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Especialistas que participaram do controle de dopagem na Olimpíada de Londres cooperaram com os trabalhos para recredenciar o LBCD e também estão otimistas, segundo Klein. "Eles afirmaram que estamos melhores do que eles estavam antes da Olimpíada de 2012", ressaltou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.