/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Mercado da Bola

Flamengo e Palmeiras disputam jogador paraguaio do Grêmio

Flamengo e Palmeiras querem contratar meio-campista paraguaio que é uma das principais referências do Grêmio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Villasanti, de 27 anos, disputou 49 jogos na temporada passada pelo Grêmio, todos eles como titular
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Adversários com rivalidade em alta nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras travam uma disputa fora dos gramados na janela de transferências e disputam o meia paraguaio Mathías Villasanti, do Grêmio.

O Palmeiras, que já havia tentado o jogador no meio do ano passado, fez proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 54,2 milhões). No entanto, a diretoria do Grêmio considera o valor abaixo do esperado. Enquanto isso, o Flamengo estuda o mercado e mantém a situação do jogador sob vigilância.

VEJA TAMBÉM:

> Por que Gabigol é uma das maiores contratações da história do Cruzeiro

> Leila agradece após fim do patrocínio da Crefisa ao Palmeiras: "Década insuperável"

> Bola de Ouro, Rodri dá resposta irônica a Cristiano Ronaldo

GRÊMIO NEGA SAÍDA DO PARAGUAIO

Oficialmente, a direção gremista nega que haja qualquer proposta pelo paraguaio Villasanti, de 27 anos, que disputou 49 jogos na temporada passada pelo tricolor gaúcho, todos eles como titular.

Sob nova direção, o Flamengo ainda não formalizou uma oferta, mas têm interesse em contratar o meio-campista. É especulado que o Grêmio exija 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões).

Carregando...

SONHO ANTIGO DO PALMEIRAS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No Palmeiras, Villasanti é sonho antigo, mas pode também ser "plano B" diante da dificuldade em contratar Andreas Pereira, do Fulham. O paraguaio disputaria vaga com Richard Ríos.

Já no Flamengo, o meia tenderia a jogar ao lado de Gerson, tomando o lugar de Pulgar ou do garoto Evertton Araújo.

EMPRESÁRIO VÊ NEGOCIAÇÃO DIFÍCIL

Em entrevista ao programa La Grand Jugada, da rádio paraguaia Rock&Pop, o empresário do jogador, Renato Bittar, comentou o bastidor das negociações.

"Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico (Gustavo Quinteros) pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando", disse Bittar, que também representa o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, contratado junto ao Cerro Porteño. Rapidamente, virou uma das referências do time tricolor gaúcho. Foi tricampeão gaúcho (2022, 2023 e 2024) e conquistou a Recopa Gaúcha de 2023, mesmo ano em que foi eleito melhor volante do Brasil no prêmio Bola de Prata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Não vai ser fácil (o negócio), realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio", concluiu Bittar, na rádio paraguaia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.