Dispensado pelo Fluminense, Felipe Melo crava onde vai jogar em 2025
O jogador, de 41 anos, tem propostas para continuar atuando nos gramados e um prazo até o dia 10 de janeiro para definir seu futuro
Felipe Melo não faz mais parte do elenco do Fluminense. Após ser dispensado ao término da temporada de 2024, o jogador, de 41 anos, tem propostas para continuar atuando nos gramados e um prazo até o dia 10 de janeiro para definir seu futuro.
Leia também:
> Neto afunda a Band ao parar Donos da Bola com desfecho de adeus de joia de R$ 32 mi no Palmeiras
> Soteldo se despede do Grêmio e pode reforçar rival do Santos em 2025
> R$ 100 mi e adeus: Luiz Henrique crava saída do Botafogo em 2025 para jogar em time europeu
O zagueiro, que queria renovar o contrato por pelo menos mais um ano para disputar o Super Mundial de Clubes, viu o Fluminense optar por encerrar sua passagem. Agora, ele avalia diferentes caminhos para seguir ligado ao futebol.
TRÊS OPÇÕES PARA O FUTURO
Felipe Melo tem três alternativas na mesa para sua carreira. A primeira delas é permanecer no próprio Fluminense, mas fora dos gramados. Ele discute com a diretoria a possibilidade de assumir um cargo na área administrativa, atuando na transição entre a base e o time profissional.
Outra possibilidade é continuar jogando. O zagueiro considera a ideia de atuar ao lado do filho, Davi Melo, de 18 anos, que atualmente joga pelo time sub-20 do Fluminense. Há, inclusive, três propostas para seguir nos gramados.
Por fim, Felipe Melo também analisa uma proposta para ingressar na gestão de futebol. Ele negocia a compra de 90% das ações da SAF do Americano-RJ em parceria com o Grupo Boston City. Nesse cenário, anteciparia a aposentadoria como jogador para se dedicar à administração esportiva.
PRAZO PARA DEFINIR O FUTURO
Com o prazo até o dia 10 de janeiro para decidir seu destino, Felipe Melo ainda não descartou a possibilidade de continuar jogando por mais uma temporada. Apesar das opções fora dos gramados, ele demonstra o desejo de seguir envolvido com o futebol, seja em campo ou na gestão.
A expectativa é que o jogador anuncie sua decisão em breve. Enquanto isso, os torcedores aguardam para saber se Felipe Melo voltará aos gramados ou se dará início à carreira como dirigente.
POR QUE O FLUMINENSE NÃO RENOVOU COM FELIPE MELO?
De acordo com informações do GE, a diretoria do Fluminense avaliou que Felipe Melo teria dificuldades para manter um espaço relevante na equipe em 2025. Diante disso, optou por encerrar o contrato e buscar reforços mais jovens para a temporada.
A decisão levou em consideração a necessidade de formar um elenco competitivo para as próximas competições, incluindo o Super Mundial de Clubes. Mesmo com a saída, Felipe Melo mantém boa relação com o clube e discute possibilidades de continuar contribuindo fora dos gramados.
Felipe Melo avalia os próximos passos após deixar o elenco do Fluminense. Com três opções em vista—atuar em 2025, assumir um cargo administrativo no clube ou gerir a SAF do Americano-RJ—, o jogador terá até janeiro para definir seu futuro.
Adeus ao Vasco: contratação de Vegetti no Fluminense para a temporada de 2025 é aprovada? Entenda
A temporada de 2024 do Fluminense foi longe de ser animadora. Ao término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor lutou contra a zona de rebaixamento até a última rodada. Contudo, com a permanência assegurada, a contratação de Vegetti já está aprovada para a temporada de 2025.
Nos últimos dias, surgiram boatos de que o atacante argentino do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, teria se oferecido para defender as cores do Fluminense. Isso porque o clube carioca disputará o Super Mundial de Clubes no próximo ano (entre junho e julho) nos Estados Unidos.
Diante desses rumores, a torcida do Tricolor das Laranjeiras rapidamente foi às redes sociais para pedir a chegada do camisa 99 do Vasco da Gama. “Venha Vegetti. Jogar em time grande, disputar Mundial, beber água e levantar taça, vem”.
“Vem pro Fluzão disputar títulos, vem” e “Vegetti, seja bem-vindo ao Fluminense”, disseram alguns torcedores em publicações no X (antigo Twitter).
VEGETTI VAI SE APOSENTAR NO VASCO?
Recentemente, o capitão do Vasco, Vegetti, concedeu uma entrevista ao Resenha do Fred e revelou que seu desejo é se aposentar no Vasco da Gama:
“Eu falo isso sempre em toda a minha carreira: a gente não pode prometer algo sem saber o que vai acontecer. Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique, depende de você’”, disse, antes de complementar:
“Se depender de mim, ficaria até aposentar. Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, afirmou.pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06
Em resumo, com as declarações de Vegetti, que deixou claro o desejo de permanecer e se aposentar no Vasco da Gama, grande rival do Fluminense, a possibilidade de o camisa 99 vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras é praticamente nula.
Por isso, Mano Menezes e Mario Bittencourt terão que buscar um plano B caso queiram contar com um novo atacante em 2025.
PRESIDENTE DO FLUMINENSE AFIRMA QUE FOI PROCURADO PELO TRICOLOR NO MEIO DA TEMPORADA
O Fluminense fez contato com o Vasco para consultar a situação do centroavante Vegetti. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o empresário do jogador entrou em contato oferecendo o atleta no meio de 2024.
No entanto, a negociação não deve avançar. Após a consulta, Mário procurou a diretoria vascaína para entender as condições. O argentino possui contrato com o clube rival até o final de 2025.
– Não há traição, é um atleta profissional. O Vasco disse que deseja tê-lo, eu agradeci. O estatuto da Fifa diz que temos que negociar com o clube. Sou amigo do Pedrinho, mas não foi porque sou amigo dele. Faria o mesmo para o Cuiabá, o Flamengo, o Corinthians e o Botafogo. A gente fica feliz que os representantes achem o Fluminense um bom time para o atleta, mas ele deve seguir no Vasco – afirmou Bittencourt.
Vegetti é um dos destaques do Vasco nas últimas duas temporadas. O centroavante teve papel importante ao ajudar o clube a escapar do rebaixamento em 2023 e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil este ano, competição em que terminou como artilheiro, com sete gols.
Conhecido como Pirata, Vegetti soma 75 jogos no futebol brasileiro, com 33 gols marcados e quatro assistências.