/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Botafogo nega atraso em premiação da Libertadores e diz que elenco pediu aumento não previsto

A diretoria do clube carioca argumentou que a Conmebol repassou os valores dos prêmios para a CBF no dia 20 de dezembro

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Vítor Silva/Botafogo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Botafogo emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira para esclarecer os possíveis atrasos nos pagamentos de premiações aos jogadores pela conquista da Copa Libertadores da América de 2024. O clube carioca negou o fato.

LEIA TAMBÉM: 

>> Djokovic diz ter sido envenenado por meio da comida durante entrevero na Austrália

>> Corinthians e São Paulo buscam vagas antecipadas na 2ª fase da Copinha

>> Com direito a 'pneu', João Fonseca arrasa argentino em estreia na Austrália

A diretoria do clube carioca argumentou que a Conmebol repassou os valores dos prêmios para a CBF no dia 20 de dezembro. Posteriormente, a entidade que comanda o futebol nacional transferiu a quantia para o clube no dia 27 do mês passado, quando o departamento financeiro do Botafogo estava em recesso.

Carregando...

De acordo com a agremiação, os pagamentos serão feitos no prazo de 20 dias úteis após o recebimento do valor, o que está dentro do previsto. Assim, tudo seria quitado até o dia 24 de janeiro.

Na nota oficial, o Botafogo também afirmou que atletas que já deixaram o elenco pediram aumento de 25% da premiação antes do fim da última temporada. Mas a diretoria não acatou.

"Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos", escreveu em nota.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o site "GE", jogadores do elenco ameaçaram não se reapresentar no dia 14 de janeiro, caso as pendências não fossem solucionadas. O portal afirma que, além das premiações, tinham atrasos de 13º salário, férias, FGTS e outras questões trabalhistas. Atletas teriam cobrado a regularização das pendências não só com os jogadores atuais, mas também com os que saíram da equipe.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.