/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

VÍDEO | Nadadora de 99 anos bate três recordes mundiais em um dia

Betty Brussel competiu na categoria de 100 a 104 anos e completou 400 metros de nado livre em apenas 12 minutos e 50 segundos

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/The Guardian

Surpreendente!

Uma mulher de 99 anos fez história ao quebrar três recordes mundiais de natação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Betty Brussel competiu na categoria de 100 a 104 anos, realizando uma incrível performance ao completar 400 metros de nado livre em apenas 12 minutos e 50 segundos.

Essa marca não apenas superou o recorde anterior, que era maior em quatro minutos, mas Betty também repetiu esse feito no nado costas e peito no mesmo dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Esportes? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em uma entrevista ao The Guardian, a idosa compartilhou que, apesar das demandas físicas intensas dessas competições, ela se concentra exclusivamente na piscina. “Eu só conto as voltas, para que eu saiba quantas faltam”, revelou a nadadora centenária. 

Veja o momento em que a idosa quebrou um recorde mundial:

Betty é da Holanda e aprendeu a nadar nos canais próximos a Amsterdã. Em 1959, ela se mudou para o Canadá com seu esposo Gerrit e foi somente aos sessenta anos que começou a competir na natação.

LEIA TAMBÉM: Cães se revezam para espiar moradores pela janela: “Fofoqueiros”

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Atualmente, Betty mantém uma rotina ao nadar duas vezes por semana e acumula uma coleção impressionante de medalhas, as quais ela brinca ao descrever como “pesada demais para conseguir carregar”.

VÍDEO | Torcedores doam 75 mil ursinhos de pelúcia para caridade

Foto: Divulgação/Hershey

Que fofura!

Os torcedores de um time de hóquei norte-americano estabeleceram um novo recorde ao lançarem mais de 74 mil ursinhos de pelúcia na quadra durante uma partida do esporte. Todos os bichinhos foram doados para instituições de caridade, de acordo com informações do site “Só Notícia Boa”.

LEIA TAMBÉM: Mulher salva morcego preso em carrinho de supermercado; veja fotos

O Hershey Bears é uma tradicional equipe de hóquei no gelo que participa do icônico evento esportivo GIANT Teddy Bear Toss. Anualmente, quando o time marca um gol em uma partida previamente escolhida, os torcedores do time lançam ursinhos de pelúcia na quadra.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Academia distribui cerveja aos alunos: “Pós-treino”

Essa brincadeira já se tornou uma tradição querida. Desta vez, os torcedores conseguiram superar o recorde anterior, que era de 67.309 ursinhos coletados em 2023. Inclusive, os jogadores aproveitaram a oportunidade para pular nas pilhas fofas de pelúcias, divertindo o público presente.

GIANT TEDDY BEAR TOSS 2024

Foto: Divulgação/Hershey
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A expectativa para o GIANT Teddy Bear Toss desse ano era grande. Afinal, em 2023, a equipe da casa não conseguiu atingir a meta de marcar um gol e foi eliminada pelo time adversário.

Apesar da derrota, os fãs jogaram os ursinhos, mas o clima não era o mesmo. Por isso, dessa vez, os jogadores estavam muito focados e cientes da importância da partida.

“Chegando ao jogo desta noite, acho que todos estavam muito entusiasmados […] muitas pessoas queriam aquele primeiro gol e nós ficamos apenas cuidando da partida como sempre”, disse Chase Priskie, defensor da equipe.

LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial se revolta contra própria empresa: “Nunca recomendaria”

Para a felicidade de todos, o gol aconteceu e a torcida foi à loucura. Milhares de ursinhos, totalizando 74.599, começaram a ser lançados na quadra. Os jogadores adoraram a cena e vários se jogaram nas pilhas formadas pelos ursos no campo.

“A jogada veio em um reagrupamento de zona neutra, Band foi capaz de encontrar um pequeno buraco na defesa […] Trineyev foi capaz de acertar o chute inicial e pegar seu próprio rebote, para então chutar novamente na rede, bater no goleiro adversário e então os ursinhos de pelúcia choveram, foi incrível”, disse Chase, que viu tudo de pertinho.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Padre se irrita com choro e dá tapa em bebê durante batismo

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Para o atacante Alex Limoges, que costumava assistir aos jogos do time na adolescência e agora é um jogador, é uma honra participar desse evento.

“A cada temporada eu via o movimento nas redes sociais crescendo. Sempre que se falava sobre isso, e agora acontecendo eu fiquei tipo ‘Oh, olha quantos ursos eles ganharam este ano! Oh, eles bateram o recorde! Eles bateram o recorde de novo e de novo. Era algo que eu estava ansioso”, contou.

Veja o incrível momento dos 75 mil ursinhos arremessados na quadra:

Depois do jogo, todas as pelúcias foram recolhidas e doadas para mais de 35 organizações locais.

Além disso, vários jogadores do time visitaram as escolas Catherine Hershey, Milton Hershey School e a Vista Autism Services, nos EUA, para distribuir os brinquedos aos novos proprietários.

Durante o encontro, as crianças puderam fazer perguntas aos jogadores, ouvir histórias e entender um pouquinho mais sobre o jogo.

LEIA TAMBÉM:

>> Homem casado viraliza ao namorar bonecas sexuais: “Conforto”

>> VÍDEO | Influencer cria chuveiro com garrafa pet: “Fantástico”

>> Mãe dorme com noivo da filha 48h antes do casamento: “Bêbado”

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.