/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixabão: Embalou! Rio Branco vence o Serra e é o novo vice-líder

Após golear a Desportiva, Rio Branco vence o Serra por 2 a 1, no Robertão, e assume a vice-liderança do Capixabão, um ponto atrás do Vitória

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Laila Pecorari/ Rio Branco
Matheus Costa é abraçado por Kieza e Carbonieri na comemoração do primeiro gol do Rio Branco
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Embalou! O Rio Branco conquistou neste sábado (27) a sua segunda vitória consecutiva no campeonato e assumiu a vice-liderança do Capixabão. Jogando fora de casa, no Robertão, o Capa-Preta derrotou o Serra por 2 a 1, pela terceira rodada da competição. Agora, a equipe alvinegra, que vinha de goleada por 4 a 0 sobre a Desportiva, tem seis pontos, um a menos do que o Vitória, que é o líder.

Matheus Costa e Rodrigo Carioca marcaram os gols do Rio Branco. Gugu descontou para o Serra, que perdeu o terceiro jogo e é o lanterna do campeonato, ainda sem pontuar. O tricolor serrano, campeão da Copa Espírito Santo do ano passado, já começa a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Capixabão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os primeiros minutos do clássico foram mornos. Com chuva e sem velocidade, as duas equipes pouco ameaçaram. Aos 26, no entanto, a rede balançou. Após cruzamento de Bruno Moura pela direita, Aloísio brigou de cabeça com a zaga e a bola sobrou para Matheus Costa, que bateu de primeira, forte, e fez 1 a 0.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Rio Branco só voltou a assustar aos 45, em contra-ataque puxado por Carlos Vitor. Ele tocou para Matheus Costa já dentro da área, mas o atacante atrasou a jogada ao tentar dar o passe para Aloísio e a jogada terminou ali. Aos 47, Rodrigo Carioca tentou uma bicicleta, mas sem levar perigo.

LEIA TAMBÉM: Desportiva é vaiada em casa após 0 a 0 com o Jaguaré

O Serra começou o segundo tempo tentando pressionar, mas logo voltou a parar na falta de criatividade. O Rio Branco também pouco fez. A primeira chegada de perigo do time alvinegro saiu somente aos 20, quando Rodrigo Carioca arrancou pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro Robert, que fez a defesa. Aos 27, Maranhão teve oportunidade de ampliar o placar, mas também parou no goleiro.

O Rio Branco continuou com as melhores chances e Mariano, de cabeça, voltou a levar perigo após cobrança de escanteio pela esquerda. E já que o Serra não ameaçava, o Capa-Preta aproveitou os acréscimos para decidir o jogo. Aos 48, Rodrigo Carioca tabelou com Carlos Vitor, entrou na área e chutou de direita no canto direito do goleiro Robert para fazer 2 a 0. Ainda deu tempo para Gugu, aos 50, aproveitar cochilo da marcação do Rio Branco e diminuir a diferença para 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Vitória segura a liderança nos acréscimos em Nova Venécia

SERRA 1 X 2 RIO BRANCO

ESTÁDIO: ROBERTÃO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

SERRA: Robert; Cássio, Diogo, Calado e Raphael; Mikael (Thiago Ramos), Damião Reis (Filipinho), Zé Gatinha; Baianinho (Diego Mocó), Luan (Gugu) e Igor (Marquinho). Técnico: Erich Bomfim

RIO BRANCO:  Neguete; Bruno Moura, Gustavo Carbonieri, Pedro Botelho e João Paulo (Leandro); Klauber (Jonata), Aloísio (Mariano), Carlos Vitor e Rodrigo Carioca; Matheus Costa (Maranhão) e Kieza (Edinho). Técnico: Rodrigo César

GOLS: primeiro tempo — Matheus Costa, aos 26 minutos. Segundo tempo — Rodrigo Carioca, aos 48 minutos, Gugu, aos 50

ÁRBITRO: Fabiano Alves

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

VEJA TAMBÉM: Capixabão: saiba como está a tabela de classificação

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.