/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Venezuelano é a segunda contratação mais cara da história do Botafogo

Atacante Savarino, ex-Atlético/MG e que estava no futebol dos Estados Unidos, é confirmado como reforço do Botafogo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Botafogo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A direção do Botafogo confirmou nesta quinta-feira (11) a contratação do atacante Jefferson Savarino, mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético/MG. O jogador venezuelano, que estava no Real Salt Lake, nos Estados Unidos, assinou com o clube alvinegro até dezembro de 2026.

O venezuelano custou 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 13,1 milhões) e passa a ser a segunda contratação mais cara da história do Botafogo, atrás somente de Patrick de Paula, contratado em março do ano passado por R$ 33 milhões (6 milhões de euros).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O atacante de 27 anos vai reforçar o setor ofensivo botafoguense, que sofreu na reta final do último Brasileirão, quando chegou a exibir 13 pontos de vantagem na liderança. Diante da má fase de Tiquinho Soares, o time do técnico Tiago Nunes penou com a falta de gols nas partidas mais decisivas do segundo turno.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao mesmo tempo, o ataque do Botafogo vai perder Diego Costa. O experiente jogador não vai renovar seu contrato com o clube, deixando nova brecha no setor ofensivo. Na prática, Savarino não seria o substituto de Diego Costa pelo estilo diferente de jogo, pela ponta direita.

Boa passagem pelo Galo

Savarino se tornou conhecido no futebol brasileiro pelo bom desempenho com a camisa do Atlético/MG entre 2020 e 2022. Ele foi fundamental para as conquistas mais importantes da história recente do Galo, em 2021, quando o jogador ajudou a levantar os títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O venezuelano também esteve nas campanhas do Estadual e da Supercopa do Brasil de 2022.

No mesmo ano, ele se transferiu para o Real Salt Lake, que disputa a MLS, nos Estados Unidos. Lá marcou 18 gols e deu oito assistências em 54 jogos. Pela seleção da Venezuela, o atacante anotou três gols e cinco assistências em 36 partidas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.