/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Atleta de Burkina Fasso bate recorde mundial indoor do salto triplo

O atleta africano foi o primeiro a superar a marca de 18 metros

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O atleta Hugues Fabrice Zango bateu o recorde mundial indoor do salto triplo, ao alcançar a marca de 18,07 metros. Ele atingiu o feito em sua sexta e última tentativa em um evento neste sábado, em Aubierre, na França, sendo também o primeiro a superar a marca de 18 metros.

Hugues Zango, o primeiro atleta de Burkina Fasso a estabelecer um recorde mundial, superou o próprio treinador, o francês Teddy Tamgho, detentor do recorde anterior, ao saltar 15 centímetros mais distante. Com a conquista, Zango superou seu recorde pessoal, que era 30cm menor.

O atleta foi parabenizado pelo presidente de Burkina Faso, Roch Kabore, que, em postagem em sua página do Facebook, disse que Zango "segura a bandeira de Burkina Fasso muito alto e nos enche de orgulho" e pediu seguisse com sua preparação "para uma performance brilhante nos próximos Jogos Olímpicos".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O recorde mundial do salto triplo ao ar livre é de 18,29 metros e pertence ao britânico Jonathan Edwards, que atingiu a marca em 1995, na cidade de Gotemburgo, na Suécia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.