/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Loco Abreu desembarca em Vitória e é aclamado por torcida do Rio Branco

Cerca de 300 torcedores compareceram para recepcionar o atacante uruguaio.

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O craque uruguaio Loco Abreu, de 42 anos, desembarcou em Vitoria na noite desta terça-feira (8). O atacante chega ao Espírito Santo para fazer parte do elenco do Rio Branco Atlético Clube (RBAC) para a disputa do Campeonato Capixaba 2019.

Loco Abreu chegou às 22h40 no Aeroporto de Vitória. A torcida Capa Preta marcou presença na chegada de uma das maiores contratações da história da equipe capixaba. Cerca de 300 torcedores compareceram para recepcionar o atacante uruguaio.

Foto: Breno Ribeiro

Contratação

A contratação do atleta foi anunciada no dia 13 de dezembro de 2018 pelo presidente do clube capixaba, Luciano Mendonça. Segundo o presidente, Loco Abreu vai contar com salário, apartamento, carro de luxo, participação em vendas de camisas e premiações caso seja artilheiro e vença o Capixabão deste ano.

Histórico

Sebastián Abreu tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O novo atacante do Brancão é um goleador nato, tanto que foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.