/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Svitolina elimina Pliskova e enfrenta tenista do quali na final em Brisbane

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brisbane, Austrália - Atual campeã do Torneio de Brisbane, a checa Karolina Pliskova foi eliminada na semifinal pela ucraniana Elina Svitolina nesta sexta-feira. A número quatro do mundo foi batida pela número seis pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 7/5. Em duelo equilibrado, Svitolina fechou a partida após 1h39min.

Foi a segunda vitória da tenista da Ucrânia sobre a rival no circuito. Pliskova soma cinco triunfos no confronto direto. Para tanto, Svitolina precisou mostrar consistência no serviço e força no fundo de quadra. A partida foi marcada por 17 break points, em apenas dois sets. A ucraniana sofreu quatro quebras, mas impôs seis à adversária.

Irregular em quase todos os fundamentos, Pliskova não aguentou o ritmo da rival e se despediu na semifinal, sem defender o título conquistado no ano passado. A checa, que chegou a ocupar a liderança do ranking em 2017, atualmente é a quarta colocada. Em Brisbane, era a segunda cabeça de chave.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na final, Svitolina terá pela frente a bielo-russa Aliaksanda Sasnovich, que é a surpresa do torneio. Aos 23 anos, ocupa o 88º posto do ranking. Ela furou o qualifying e já eliminou a experiente francesa Alize Cornet.

Na semifinal, despachou a letã Anastasija Sevastova. Sasnovich conseguiu avançar bem na chave a partir da desistência da espanhola Garbiñe Muguruza, que abandonou logo na estreia, com cãibras.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.