/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após tentativa frustrada do Flamengo, Besiktas anuncia contratação de Vagner Love

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Istambul - Depois de ficar na mira do Flamengo para esta temporada, Vagner Love definiu nesta segunda-feira sua nova casa. O atacante de 33 anos foi anunciado como novo reforço do Besiktas, que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time turco não confirmou os detalhes do contrato, mas a tendência é que o jogador tenha assinado até o fim da temporada 2019/2020.

O Besiktas brincou com o apelido do jogador ao anunciar o reforço. Nas redes sociais, postou a mensagem "dizem que amor só existe nos filmes" e um vídeo com diversos filmes românticos de Hollywood. No fim, explicou que o "amor" chegou ao clube e mostrou alguns gols da carreira de Vagner Love.

Mesmo já veterano, o atacante se destacou na Turquia e foi artilheiro pelo Alanyaspor, o que fez com que o Besiktas despertasse o interesse na sua contratação. O próprio Vagner Love viu com bons olhos o negócio, afinal, terá a chance de voltar a disputar a Liga dos Campeões, na qual o time vai encarar o Bayern de Munique.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O acordo, no entanto, quase foi por água abaixo nos últimos dias. Isso porque Vagner Love se irritou com a postura do presidente do Alanyaspor, Hasan Çavuolu, o acusou de calote e avisou: "Espero que ele seja consciente e cumpra o que está no contrato, caso contrário, a negociação está encerrada".

Aparentemente, porém, as partes se acertaram e Love foi confirmado como reforço do Besiktas. No clube turco, quarto colocado do Campeonato Nacional, ele terá a companhia do lateral Adriano, do zagueiro Pepe e do meia Anderson Talisca, além de nomes como o chileno Medel, o português Quaresma e o espanhol Negredo.

O anúncio também colocou fim no sonho do Flamengo de repatriar Vagner Love. O atacante chegou a viajar para o Rio durante as férias e conversou com dirigentes, que o incentivaram a tentar a liberação no Alanyaspor. Mas a negociação não evoluiu e o jogador não retornará para sua terceira passagem no clube carioca.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Vagner Love jogou também no CSKA Moscou, no Shandong Luneng, da China, no Corinthians e no Monaco, além do Flamengo e da seleção brasileira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.