/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Torcida do Olympique chama Drogba de 'bebê chorão' e vê novo líder Monaco golear

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Marselha - A torcida do Olympique de Marselha aproveitou o duelo contra o Monaco neste domingo para protestar contra o atacante Drogba. Os torcedores se mostraram cansados das promessas do jogador de voltar a vestir a camisa do clube no qual atuou entre 2003 e 2004.

As faixas exibidas na arquibancada do estádio Velódrome diziam: "Pare de dizer que você ama o OM (Olympique de Marselha). Você ganha mais dinheiro em um mês do que nós na vida inteira. Não seja um bebê chorão e volte para a China".

Em campo, a torcida local não teve o que comemorar. O Monaco goleou o Olympique por 4 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Francês. O time visitante foi aos 45 pontos e igualou à pontuação do Nice, vice-líder, que mais cedo ficou no empate sem gols com o lanterna Metz. O Monaco leva vantagem no número de vitórias (14 a 13).

O destaque da goleada foi o atacante português Bernardo Silva, com dois gols. O colombiano Falcao Garcia e o francês Thomas Lemar completaram o placar. O português Rolando descontou para os anfitriões.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Paris Saint-Germain, que no último sábado venceu o Rennes por 1 a 0, fora de casa, é o terceiro colocado, com 42 pontos. O Lyon, que em outro jogo deste domingo foi batido por 3 a 2 pelo Caen, também como visitate, é o quarto na tabela, com 34.

NOVELA DROGBA - A irritação do torcedor do Olympique pode ser um fator positivo para a vinda do veterano de 38 anos para o Corinthians. Drogba atuou na última temporada pelo Montreal Impact, do Canadá, e está sem clube.

A contratação do atacante, no entanto, se transformou em uma queda de braço entre os departamentos de futebol e marketing no Corinthians. Enquanto o primeiro nega interesse, o marketing tenta viabilizar a contratação.

O empresário André Campoy, uma das pessoas que cuida das tratativas, diz que o ex-diretor de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, está na Inglaterra para se reunir com agentes do atacante marfinense.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Herbetta teria levado para Londres uma camisa 11 do Corinthians para dar ao atacante assim que o negócio esteja concretizado. "Eles estão reunidos em Londres, a coisa pode se definir hoje (domingo) ou amanhã (segunda-feira), se Deus quiser com uma resposta positiva. Nós pedimos para alguns jogadores ligarem pra ele, fazendo todos os esforços para ele vir", disse Campoy à Rádio Transamérica.

O diretor de futebol Flávio Adauto tem sido mais cauteloso. "Tenho um grande medo de que a gente frustre a torcida porque não vejo uma negociação com firmeza e com garantia de que o cara vem. Não sei o nosso estágio, houve uma precipitação, mas espero que vingue em nosso favor, com a vinda do jogador", disse à Rádio Jovem Pan.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.