/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção argentina de vôlei feminino garante vaga inédita na Olimpíada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bariloche - A seleção argentina de vôlei feminino derrotou com facilidade o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/14, neste domingo, e ficou com o título do torneio pré-olímpico sul-americano disputado em Bariloche, apoiada pela sua fanática torcida.

O resultado alcançado neste domingo garantiu vaga direta aos Jogos Olímpicos do Rio. É a primeira vez que a equipe argentina se classifica para uma Olimpíada. A seleção do Peru ainda tem chance de ir à competição no Brasil. Em maio disputará o pré-olímpico mundial, no Japão. Além das donas da casa, terá pela frente Itália, Holanda, Casaquistão, Coreia do Sul, Tailândia e República Dominicana.

A Argentina foi a sexta seleção a garantir vaga à Olimpíada no vôlei feminino. O Brasil (país anfitrião), a China (campeã da Copa do Mundo de 2015), a Sérvia (vice da Copa do Mundo de 2015), a Rússia (venceu o torneio classificatório europeu) e os Estados Unidos (ganhou o qualificatório da América do Norte e Central) também estão garantidas no principal evento esportivo do mundo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.