/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Potência olímpica, China vai treinar no Clube Pinheiros antes dos Jogos do Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Uma das principais potências olímpicas, a China fará a sua aclimatação no Brasil em São Paulo, mais precisamente no Clube Pinheiros. Os atletas vão chegar antes dos Jogos do Rio e farão seu treinamento na capital paulista de 22 de julho a 15 de agosto.

A expectativa é que o clube receba mais de 350 pessoas entre atletas, técnicos, preparadores físicos e membros do Comitê Olímpico Chinês. Eles estarão de forma escalonada nas instalações do Pinheiros, até porque o cronograma de participação de cada modalidade na Olimpíada é diferente.

No total, 15 modalidades vão usar o clube em sua preparação: natação, ginástica artística, futebol, tênis, rúgbi, polo aquático, vôlei, esgrima, boxe, tênis de mesa, badminton, atletismo, nado sincronizado, pentatlo moderno e tae kwon do. Isso implica ter em São Paulo alguns dos melhores atletas do mundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A China é potência em modalidades como o tênis de mesa, ginástica artística, badminton, tae kwon do e natação, por exemplo. O Pinheiros está até promovendo reformas em suas instalações para receber a delegação chinesa, que ficará hospedada em um hotel próximo do clube.

Para a Olimpíada, dezenas de países vão usar as instalações de algumas cidades do Brasil para sua aclimatação para os Jogos do Rio. Mas a negociação é feita diretamente com o local, sem intermediação do Comitê Organizador Rio-2016.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.