/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gana vence, África do Sul e Senegal empatam e Grupo C fica embolado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mongomo - O chamado "grupo da morte" da Copa Africana de Nações vem se comprovando o mais acirrado da competição. Nesta sexta-feira, Gana se recuperou da derrota na estria e venceu a Argélia por 1 a 0. Também pelo Grupo C, África do Sul e Senegal empataram em 1 a 1 e mantiveram tudo embolado.

Principal nome da seleção ganesa, Asamoah Gyan resolveu aos 47 minutos do segundo tempo em Mongomo. Ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado na saída do goleiro para definir a vitória por 1 a 0, que levou Gana aos três pontos e se igualou à Argélia, surpresa da Copa do Mundo do ano passado.

Depois, também em Mongomo, a África do Sul saiu na frente de Senegal com Manyisa, logo no comecinho do segundo tempo. O zagueiro Mbodji deixou tudo igual aos 15 e garantiu o quarto ponto de Senegal, líder do grupo. Os sul-africanos têm apenas um ponto. Na última rodada, Senegal joga por um empate contra a Argélia. Na outra partida, Gana pega a África do Sul.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.