Atual campeão da NBA, San Antonio Spurs, é recebido por Barack Obama
Tiago Splitter primeiro brasileiro campeão da liga, esteve no evento na Casa Branca nesta segunda (12), disse que presidente americano elogiou a equipe e ainda brincou com idade de Duncan
WASHINGTON (DC) - O time do San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, foi recebido nesta segunda-feira (12), por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca, em Washington
"Foi uma experiência única, o ambiente descontraído, bem legal. Fizemos um tour pela Casa Branca, conhecemos vários lugares antes de encontrar com o presidente. Tivemos uma conversa rápida, Obama foi muito simpático, mostrou conhecer bastante de basquete, conhecer muito a nossa equipe, elogiou o jogo do nosso time. Depois teve a parte oficial, que todo mundo viu pela TV. Foi bem bacana, bem informal, um momento muito especial", comentou o camisa 22 do Spurs. "
O San Antonio Spurs entra em quadra na noite desta terça-feira (13), para enfrentar o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, no Verizon Center.
Sobre a NBA no Brasil
A NBA inaugurou seu endereço no Brasil em setembro de 2012. Localizado no Rio de Janeiro, o escritório é o 15º pelo mundo, e tem como principal objetivo aproximar a liga dos fãs brasileiros. Para isso, possui parcerias com os canais ESPN e Space, e disponibiliza produtos oficiais licenciados pela LojaNBA.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes.
Desde que foi aberta oficialmente, a NBA Brasil vem realizando ainda mais eventos, promovendo ações e firmando parcerias, criando oportunidades de negócios e trabalhando em conjunto com as entidades que comandam o esporte pela massificação da modalidade no país. Desde 2002, a liga tem realizado eventos no país com frequência, tendo sido o ‘Latinos Unidos’ o projeto pioneiro.
Em 2013, o Rio de Janeiro foi sede do primeiro jogo oficial da NBA no Brasil: Washington Wizards, de Nenê, e Chicago Bulls, se enfrentaram em uma partida válida pela pré-temporada, dentro do projeto Global Games. Na temporada 2014-2015, o Brasil estabeleceu número recorde de atletas inscritos na liga, com sete no total: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), que se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga (2013-2014). Com mais de 600 mil fãs em suas redes sociais, a NBA no Brasil vem conquistando espaços importantes e expandindo a paixão pelo basquete no país.