Alice in Borderland: relembre todos os jogos da 1ª temporada
Cada jogo é classificado por um naipe do baralho e número que representa a dificuldade do jogo, ou seja, quanto mais alto, mais complicado
Aviso: pode conter spoilers!
Alice In Borderland é uma das séries de jogos mortais mais famosas da Netflix. Ela foi produzida um ano antes de Round 6 e conquistou fãs do mundo inteiro com sua trama marcante, personagens memoráveis e jogos de tirar o fôlego.
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Os participantes dos desafios da obra japonesa só descobrem o que acontecerá no momento de jogar. Dessa forma, cada jogo é classificado por um número que representa a dificuldade do jogo, ou seja, quanto mais alto, mais complicado.
Totalmente aleatórios, os jogos de Alice In Borderland são divididos por cartas: copas para jogos psicológicos, espadas para jogos de força, ouros para raciocínio e paus para trabalho em equipe.
>> Alice in Borderland: o que significa os naipes do baralho?
Com a nova temporada já disponível na Netflix após dois anos de espera, relembre os jogos da primeira parte da trama:
1. Jogo do morto ou vivo (três de paus)
No primeiro jogo da história, Arisu e seus amigos precisam escolher uma porta entre duas opções, viver ou morrer. Caso escolham a errada, eles morrem e, se demorarem demais, todos são queimados vivos.
Parece simples, mas a pressão e o tempo de dois minutos, diminuindo a cada etapa, faz com que a prova se torne bastante complicada para os jogadores.
2. Jogo de pega-pega (cinco de espadas)
Quem nunca brincou de pega-pega? Porém, apesar de um clássico, o jogo tornou-se bastante complicado para os participantes. O desafio foi realizado por duas visões, que só descobrimos no final.
Com máscaras de cavalo e rifles, os adversários caçavam os jogadores, que precisavam sobreviver aos tiros e descobrir a área segura, antes que a bomba explodisse o edifício inteiro.
3. Jogo de esconde-esconde (sete de copas)
Os protagonistas entraram no jogo achando que poderiam sobreviver todos juntos, mas não é o que acontece. O primeiro jogo de copas aparece para partir o coração de todos e brincar com o psicológico dos jogadores.
Cada um deles recebe um fone, um é o lobo e os outros as ovelhas. Apesar do clássico onde o lobo caça as ovelhas, no jogo a ovelha deve se tornar lobo fazendo contato visual com ele. O detalhe é que somente o lobo sobreviverá no fim.
4. Jogo de distância (quatro de paus)
O jogo de distância seria o mais fácil de ser realizado se os jogadores prestassem um pouco mais de atenção nas instruções. Assim que o desafio começa, os participantes começam a correr para encontrar o objetivo.
Durante a corrida, uma pantera aparece para deixar o jogo mais difícil. Porém, por ser um jogo de paus, eles não deveriam testar forças, apenas trabalhar em equipe.
O pensamento deixa Arisu intrigado, que só descobre o verdadeiro objetivo ao voltar para salvar um dos participantes.
5. Jogo da lâmpada (quatro de ouros)
Finalmente um jogo de lógica aparece. Ao ser testado por outros jogadores, Arisu precisa descobrir qual botão liga a lâmpada, enquanto o nível de água sobe.
Caso a água encostasse nos metais, todos seriam eletrocutados. Por isso, Arisu tenta notar qual dos botões deixa resíduos de calor na lâmpada, dessa forma ele saberia qual era a opção correta.
6. Jogo da caça à bruxa (dez de copas)
De forma brutal e mortal, o último jogo da primeira temporada foi o mais cruel. Centenas de jogadores precisam encontrar a bruxa que matou Momoka, uma moradora do local conhecido como "A Praia".
Classificado como copas, o desafio coloca as pessoas contra seus próprios amigos e aliados, até que Arisu revela a verdadeira bruxa. Todos ficam chocados ao perceberem que mataram seus próprios aliados durante o desafio.
*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão da editora Laís Magesky