PEDRO PERMUY

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

27 semanas: nascem gêmeos de capixaba com gravidez raríssima nos EUA: "Presente de Natal"

Após 10 abortos, Amanda Altoé deu à luz Eric e Thiago na madrugada deste sábado (25) em Utah. Gêmeos idênticos nasceram com 27 semanas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um verdadeiro presente de Natal! Eric e Thiago, os filhos de Amanda Altoé, de 40 anos, nasceram na madrugada deste sábado (25) no hospital de Utah, nos Estados Unidos. 

A capixaba, que enfrentou uma gravidez de risco e raríssima (ela tem útero bicorno), teve os bebês com 27 semanas e três dias e, agora, eles devem ficar em observação e sob cuidados na UTI Neonatal. 

Amanda contou a novidade na manhã deste sábado para a Coluna Pedro Permuy, que havia noticiado a gravidez em primeira mão. A mamãe estava com uma das mãos sem mobilidade e ao lado das cubas onde estão os filhos,

>> Eduardo Leite diz que soube o que é "casal gay padrão" após namorado capixaba

"Nasceram! Não posso falar e estou com uma mão só para digitar. Eric nasceu com 688 gramas e Thiago com 910. Os dois, por volta das 3h da madrugada. Eric foi de parto normal, mas Thiago foi cesárea, porque estava com o cordão entre ele e o canal,. 27 semanas e três dias, prematuros extremos. Um presente de Natal", revelou. 

>> Programa especial de Wanessa Camargo será no horário nobre da TV Vitória/Record TV

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Antes de dar à luz, Amanda ficou por alguns dias no hospital para manter os bebês o máximo de tempo no útero. Agora, os gêmeos idênticos vão passar um tempo na UTI Neonatal para ficarem em observação e recebendo todos os cuidados necessários. 

A expectativa, segundo a capixaba, é que os gêmeos só tenham alta em março de 2022. 

Na trajetória para concretizar o sonho de ser mãe, Amanda também já revelou a este colunista que passou por 10 abortos. Por ter útero bicorno, quando o órgão se desenvolve em um formato que dificulta a gestação, a capixaba chegou a se submeter a diversos tratamentos para ser mãe

Fotos e vídeos enviados ao Folha Vitória pela própria mamãe mostram que os dois estão sendo monitorados por enfermeiras, médicos e recebendo todo o cuidado necessário. 

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM: Milagre! Capixaba fica grávida de gêmeos com útero bicorno após 10 abortos


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.