/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Liga das Escolas de Samba elege novo presidente; data dos desfiles segue indefinida

As sete agremiações com direito a voto (Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Mocidade Unida da Glória, Boa Vista, Piedade, Andaraí e Pega no Samba) apoiaram a chapa única encabeçada por Edson Neto

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gustavo Fernando | Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) já tem novo comandante a partir desta quarta-feira (16). Quem assume a organização do carnaval para os próximos quatro anos (2021-2024) é Edson Neto, ex-presidente da Chega Mais e da Liga Espírito-Santense de Escolas de Samba (Lieses).

A decisão aconteceu durante Assembléia Geral Extraordinária. As sete agremiações com direito a voto (Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Mocidade Unida da Glória, Boa Vista, Piedade, Andaraí e Pega no Samba) apoiaram a chapa única encabeçada por Neto.

Além do presidente eleito, o Liesge terá como vice-presidente Emerson Xumbrega, da Boa Vista. A chapa ainda é composta por Alessandro Souza, da Novo Império, como presidente do Conselho Deliberativo; Thiago Bandeira, da Andaraí, como presidente do Conselho Fiscal; e Sandro Rosa, da Pega no Samba, como presidente do Conselho de Ética. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Robertinho(MUG), como vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rogério Sarmento (Jucutuquara), como secretário do Conselho Fiscal e Valdeir Loes (Piedade), como secretário do Conselho de Ética, completam a chapa vencedora. 

QUANDO ACONTECE OS DESFILES?

Neto assume o comando do Grupo Especial do Carnaval Capixaba no lugar de Edvaldo Teixeira, ex-presidente da Unidos da Piedade. Mesmo com o cenário de incerteza quanto a realização dos desfiles em fevereiro, as escolas de samba já se preparam desde julho, com escolhas de samba, produção de fantasias e pequenos eventos adequados as medidas de saúde em tempos de pandemia.

Foto: Reprodução redes sociais

Em entrevista ao Folha Vitória, o presidente eleito afirmou que irá sentar com as escolas de samba em janeiro para definir a realização dos desfiles até julho de 2021.

"Precisamos de uma data, mas temos a consciência que o desfile só irá acontecer com a população vacinada. Além disso, a realização dos desfiles será debatida, ainda em janeiro, junto ao Poder Público Estadual e Municipal", garante.

PROPOSTAS E CRESCIMENTO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Quanto as propostas para o Carnaval Capixaba, Neto ressalta que haverá um maior intercâmbio com os grandes centros (Rio de Janeiro e São Paulo), muito diálogo entre as agremiações e também entre as duas Ligas.

"Devo anunciar nas próximas semanas nossa equipe de trabalho. Estamos com a cabeça no carnaval, mas pensando principalmente na saúde da população. Prometo um mandato comunitário, com a participação constante das agremiações em todas as decisões, muita transparência e respeito ao processo democrático. Garanto que vamos continuar o bom trabalho realizado nos últimos anos e avançar ainda mais para o crescimento das escolas e do Carnaval Capixaba, um evento que, já faz algum tempo, é vitrine do Espírito Santo para todo o Brasil". 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.