/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Tatá Werneck revela: Sentia que tinha que me anular como mulher para ser respeitada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quem acompanha a carreira de Tatá Werneck sabe que ela é super ligada aos animais, e este foi só um dos assuntos sobre os quais ela falou, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo. A atriz, que recentemente estará na aguardadíssima novela Deus Salve o Rei, com estreia prevista para janeiro, relembrou um pouco da época em que começou a brilhar em stand ups e batalhas de improviso, em 2010, sempre em meio a muitos humoristas homens:

- Era a única mulher no meio de um bando de homem. No começo queriam me dar uma sainha, blusinha e eu colocava uma calça e camisa larga e dizia: Vocês vão me respeitar como mais uma integrante do grupo. Eu sentia que tinha quase que me anular como mulher para ser respeitada como integrante em um campeonato de improviso. Hoje vejo que poderia estar de sainha, de blusinha, de biquíni, como eu quisesse e isso não ia desmerecer meu trabalho no meio daqueles caras. Mas era a maneira que eu tinha de dizer: Galera, olha aqui o meu trabalho.

Ela também falou sobre aparência e revelou que sempre se achou bonita:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

- Não estou querendo, pelo amor de Deus, passar pela arrogância, mas sempre peguei os caras mais gatos da faculdade, da escola. Sempre tive esse jeito e fiz campanha de cabelo, de joia e fui capa de revista.

E se esse jeito determinado assusta os homens ou não, isso pouco importa, até porque, ela está muito bem acompanhada atualmente, praticamente casada com Rafael Vitti:

- Estou cagando para eles. Não vou ser menos contestadora, menos independente, menos forte porque os homens não aguentam. Preciso de um homem mais forte ainda. Eles ainda têm medo de uma mulher que ganha mais, que não é carente. Aí, chega um cara de 22 anos sem medo de nada. Eu não sei qual é o medo dos homens. Não estou preocupada com eles. De verdade! E nem brigando.

Atualmente, Tatá está no meio de uma mudança, e tudo por causa de seus amados animais:

- Amo minha casa, tenho o maior carinho. Foi minha primeira casa, mas eu também quero ter mais animais. O maior motivo de me mudar foi para ter uma área externa maior para eu poder pegar mais bichos de rua. Atualmente, ela já tem 13 gatos, que pegou da rua, e seis cachorros, resgatados de abrigo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Gravando Deus Salve o Rei, onde ela viverá Lucrécia, ela já teve que engordar seis quilos, e ainda engordará mais dois, o que não parece ser problema: Estou achando bom. Estou comendo pra caramba.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.