/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Prima de Rainha Elizabeth II usa broche considerado racista ao se encontrar com Meghan Markle

O broche, que mostra uma pessoa negra com joias na cabeça, é chamada de blackamoor

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na última quarta-feira, dia 20, Meghan Markle foi oficialmente apresentada à família de Príncipe Harry, durante um almoço de Natal organizado pela Rainha Elizabeth II. Alguns dos familiares do príncipe não conheciam ainda a atriz, com quem ele irá se casar em maio do ano que vem.

E segundo informações da People, a prima de primeiro grau de Elizabeth, a princesa Michael de Kent, teria usado um broche que traz um histórico racista. Para quem não sabe, a mãe de Meghan é negra e o pai dela é branco, e o objeto poderia ser considerado uma ofensa à futura esposa de Harry. O objeto logo rendeu especulações por causa da coincidência da princesa, de ter optado pela joia no dia em que conheceria Meghan.

O broche, que mostra uma pessoa negra com joias na cabeça, é chamada de blackamoor, e faz parte de um tipo de arte do século 16, que já foi criticada por promover uma imagem considerada racista. E muitas peças de blackamoor retratam escravos de descendência africana.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.