/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

50 mil exemplares de 'Diário de Um Banana' são roubados

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A editora V&R foi vítima de um crime raro: roubo de livros. Na madrugada da segunda-feira, dia 1º, ladrões levaram nada menos do que 50 mil exemplares de sua série infantojuvenil Diário de Um Banana, de seu centro de distribuição, em Carapicuíba. Nenhum outro título foi roubado. A polícia investiga o caso.

Os livros de Jeff Kinney que têm como personagem o garoto Greg e já foram adaptados para o cinema estão entre os mais vendidos do mundo. Só no Brasil, já foram comercializados mais de 2 milhões de exemplares - um feito e tanto. Internacionalmente, o número chega a 75 milhões.

Na última edição da Feira do Livro de Frankfurt, a editora comprou os direitos do oitavo título da série, previsto para ser lançado em 2015.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.