/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Prainha recebe espetáculo de graça com grandes nomes do teatro nacional

Cláudia Abreu, Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Leandro Santanna, Orã Figueiredo, Paulo Betti e o músico Caio Padilha se apresentam em Vila Velha na sexta e sábado

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de apresentações em cidades do Maranhão e do Pará, sendo assistido por mais de 10 mil expectadores, agora é a vez de Vila Velha receber o espetáculo “Os Mambembes”. 

Seis atores e um músico viajam pelo Brasil transformando a praça pública em teatro, com apresentações gratuitas. O ônibus que usam é transporte, mas também é cenário. As apresentações irão acontecer na sexta-feira (29) e no sábado (30), a partir das 19h30, no Parque da Prainha.

LEIA TAMBÉM:

>> Venda de pães em rede de supermercados do ES vai beneficiar Apae

>> Distribuidoras de bebidas vão funcionar até as 22h em Vila Velha

>> Vitória é a 4ª capital mais bem avaliada em ranking nacional de serviços

O texto que eles encenam e discutem é baseado na comédia escrita por Artur Azevedo em 1904, sobre as aventuras de atores e atrizes de teatro. 

É em torno dessas questões que se desenrolam as peripécias teatrais vividas hoje pelos atores-viajantes Cláudia Abreu, Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Leandro Santanna, Orã Figueiredo e Paulo Betti, acompanhados pelo músico Caio Padilha.

Carregando...

Na concepção contemporânea de Emílio de Mello, que divide a direção do espetáculo com Gustavo Guenzburger, a vida imita a cena, pois o mambembe cai na estrada, literalmente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em 2024, os mambembes pegam a estrada em um ônibus-teatro, buscando junto ao público algumas respostas contemporâneas às provocações desse texto decisivo para o teatro brasileiro. Com a alegria e a agilidade de uma comédia leve e divertida, Os Mambembes convidam a todos para uma viagem ao mundo do teatro, um mundo em que jogo e trabalho podem significar a mesma coisa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.