/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Gato consola idosa em luto e momento fofo viraliza; veja vídeo

O vídeo mostra o felino consolando Theresa Rodgers, que enfrenta o luto após a morte do marido. A cena foi registrada pela filha da idosa, Barbara Costanzo; assista

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: REPRODUÇÃO/TIKTOK/@BEEHEARTSYOU___

Nos últimos dias, um gato chamado Harry viralizou nas redes sociais por seu comportamento extraordinário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um vídeo compartilhado mostra o felino consolando Theresa Rodgers, de 73 anos de idade, que enfrenta o luto após o marido morrer de um derrame.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A cena foi registrada pela filha da idosa, Barbara Costanzo, de 44 anos de idade, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

O vídeo já acumulou mais de 700 mil visualizações e recebeu mais de 152 mil curtidas. "Meu padrasto faleceu há algumas semanas, e seu gato não saiu do lado da minha mãe", escreveu na legenda da publicação.

Em outro post, ela explicou que o animal não costumava ser muito afetuoso até a morte do parente.

"Antes da morte do meu padrasto, Harry não era muito caloroso e fofinho. Mas, desde que aconteceu, ele tem sido um de seus maiores apoiadores. Obrigado."

ALERTA FOFURA! CÃES DÃO "ABRAÇOS GRÁTIS" E ENCANTAM WEB; VEJA VÍDEO

Pequenos gestos podem mudar completamente o dia de alguém.

São ações mínimas que até dois adoráveis cachorros da raça golden retriever estão oferecendo pelas ruas de Londres, na Inglaterra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os cães aqueceram muitos corações ao proporcionar “abraços grátis” aos cidadãos ingleses usando plaquinhas de papelão nos pescoços com as palavras "free hugs" (abraços grátis, em português).

LEIA TAMBÉM: Cachorro finge estar machucado para não tomar banho e viraliza; veja vídeo

A tutora Ursula Aitchison compartilhou a reação das pessoas que encontraram com a dupla pelas ruas londrinas. Batizados de Hugo e Huxley, os cachorros se divertiram ao passear e fazer a alegria da galera.

Os animais estavam tão felizes que disputaram até mesmo alguns carinhos, chegando a deitar para ganhar um afago na barriga. Assista ao vídeo abaixo:

“Levei meus cachorros para Londres para dar abraços de graça”, dizia a legenda do vídeo. “Qual cidade é a próxima?”.

LEIA TAMBÉM: Jovem viraliza ao mostrar rotina de trabalho em pet shop; veja vídeo

Nos comentários do vídeo, os internautas adoraram a iniciativa de Ursula e se encantaram com os pets dóceis e divertidos.

“Uma ótima iniciativa, os cães acionam nossos níveis de empatia, carinho, compaixão, amor, paz e ternura”, escreveu um usuário. “Fantástico. Veja quantas pessoas precisam de um abraço grátis”, comentou outro.

VÍDEO: BEBÊ CRIADA COM 3 CÃES PASSA PERRENGUE FOFO

Foto: Reprodução/Instagram @hdbrosriley
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Uma das relações mais encantadoras e sinceras é aquela entre um bebê e um cachorro. Ambos se entendem, se divertem e se protegem, criando um vínculo especial que perdura ao longo do tempo.

Embora tenha vantagens, essa convivência nem sempre é simples, especialmente quando o cão é de uma raça grande e inteligente, como o golden retriever.

O golden destaca-se por sua beleza, simpatia e esperteza. De acordo com o site Rising Goldens, a raça é considerada uma das mais inteligentes do mundo, ocupando o quarto lugar no ranking elaborado pelo psicólogo canino Stanley Coren.

LEIA TAMBÉM: Pombo, cobra e rato: mulher cuida de mais de 60 pets e viraliza; veja vídeo

A inteligência dessa raça se manifesta na capacidade de aprender comandos, seguir ordens, resolver problemas e adaptar-se a diferentes situações.

Além de que o cachorro é notavelmente amigável, desfrutando da companhia de pessoas e outros animais.

O golden retriever é maravilhoso para conviver com crianças por seu temperamento dócil, brincalhão e paciente. Sua natureza ativa também requer atividades físicas e mentais para manter-se saudável e feliz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Um ótimo exemplo dessa convivência pode ser observado na família de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, compartilhada por @hdbrosriley no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Cachorro come carne de trabalho espiritual de terreiro e vídeo viraliza: "Maria Padilha"

Riley, Millie, Rhett e Bear têm suas aventuras e desafios publicados para quase 2 milhões seguidores em suas redes sociais, que adoram acompanhar a rotina de três cães Golden Retriever e um adorável bebê.

Em um vídeo, o bebê tenta se aproximar de um dos cães, que balança o rabo animadamente enquanto está em pé e acerta o rosto de Rhett. Porém, o bebê não se incomoda e continua sorrindo, revelando o carinho mútuo entre eles. Assista ao vídeo abaixo:

Em outro post, o bebê está brincando com outra parte do corpo do Golden, desta vez a orelha, enquanto o cão permite que ele se divirta.

A maioria das cenas é de Rhett e Riley, a cadela mais velha da família, que, naturalmente, exibe maior paciência diante das curiosidades do humano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

As imagens mostram a habilidade dos golden retriever em lidar com crianças, evidenciando os benefícios que podem proporcionar ao desenvolvimento infantil.

Conforme indicado nos estudos do Rising Goldens, a presença de um cachorro na infância pode contribuir para melhorar a saúde mental e física das crianças, enquanto ensina valores como responsabilidade, empatia e amor.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA: Bebê criada com 3 cães passa perrengue fofo e viraliza; veja vídeo!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.