/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Com entrada gratuita, "Algazarra Coral: Vozes pela Paz" se apresenta em Vitória

Espetáculo infanto juvenil estrelado por coristas moradores do Território do Bem. acontece na Igreja de São Gonçalo no Centro de Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz

Com entrada gratuita, no dia 11 de novembro, sábado, acontece o concerto “Algazarra Coral: Vozes pela Paz”

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O espetáculo infanto juvenil estrelado por coristas moradores do Território do Bem. acontece na Igreja de São Gonçalo no Centro de Vitória às 19h30.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Desde a criação em 2011, o Algazarra Coral ensaia tendo como base o Itararé, um dos bairros que compõem o Território do Bem, cuja população vem sofrendo com o conflito armado de facções criminosas pelo domínio da região.

Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz

A violência pegou o capixaba de surpresa, os ônibus pararam de circular, as escolas suspenderam as aulas e até as igrejas cancelaram as atividades. Evitando expor cantores e as famílias a qualquer tipo de risco, foi preciso cancelar os ensaios o que ocasionou o adiamento do primeiro concerto do grupo neste ano.

Em 2020, o Algazarra teve o nome mudado em homenagem ao maestro ítalo/brasileiro Martinho Lutero Galati, falecido num dos primeiros surtos da Covid. Um músico que militou pela paz e pela liberdade no Brasil, na África, na Europa. 

Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Lutero foi um dos maiores incentivadores do Algazarra, levando o coro capixaba a se apresentar no Auditório do Ibirapuera e na Catedral da Sé. 

Em certa ocasião o maestro afirmou: “Um ser humano que canta em coro tem a alta probabilidade de ser um ser humano melhor. Temos certeza também que o canto pode ajudar a pacificar as comunidades que o recebem".

Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz

O Algazarra Coral conta com 30 integrantes entre seis e dezesseis anos de idade. Alguns coristas mais experientes formam um “madrigal” que vai apresentar obras mais avançadas como o impressionismo francês de Gabriel Fauré e o barroco inglês de Henry Purcell. 

Neste concerto haverá também a esperada estreia da obra “No Passo do Congo”, um arranjo do maestro Cezar Elbert escrito especialmente para o Algazarra a partir de toadas de congo da banda Amores da Lua, a mais antiga de Vitória, sediada no bairro Santa Martha.

Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Algazarra Coral tem preparação vocal das cantoras Priscila Aquino e Sara Liquer, é acompanhado ao piano por Juca Magalhães e Bruna Leite na percussão. 

A direção musical e regência da maestra Alice Nascimento. O “Canto pela Paz” é uma realização do Instituto Todos os Cantos com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria da Cultura, patrocínio da ES Gás e apoio da Igreja São Gonçalo.

ALGAZARRA CORAL: VOZES PELA PAZ

Foto: Algazarra Coral Vozes pela Paz
Data: 11 de novembro, sábado
Horário: 19h30
Local: Igreja de São Gonçalo - R. Cosme Rolim, 56 - Centro, Vitória - ES.
Entrada gratuita.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.