/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

"Enola Holmes 2", da Netflix, é um filme divertido e carismático

Sequência estreou nesta semana e traz a irmã do detetive mais famoso da literatura mundial, Sherlock Holmes, em uma nova aventura

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Netflix
Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ação, clima de perigo e suspense não faltam em "Enola Holmes 2". O filme que acaba de entrar no catálogo da Netflix não deixa nada a desejar em relação ao primeiro longa com a personagem carismática.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A sequência parte do ponto em que terminou o antecessor. A jovem Enola (Mille Bobby Brown) abre uma agência de detetive para investigar os mais misteriosos casos da cidade.

O que ela não esperava é que, mesmo após desvendar o seu primeiro caso, seria reconhecida apenas como a irmã do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes (Henry Cavill), ou, pior, a mera secretária dele.

LEIA TAMBÉM: "Depois do Universo", da Netflix, emociona e inspira mesmo sem inovar

O fracasso, no entanto, não desmotiva a detetive adolescente a desistir. O caso apresentado por uma garotinha cujo a irmã desapareceu instiga Enola a superar qualquer barreira para solucionar o sumiço e encontrar o criminoso.

O segundo longa da franquia abre mais espaço para as relações familiares. Sherlock e a mãe (Helena Bohan Carter) têm contato mais presente com Enola ao longo do enredo.

LEIA TAMBÉM: "Instinto Assassino" tem ação, suspense e pitada de humor

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas não se engane: o filme mantém a tradição das obras com a assinatura Holmes. Assim como nas histórias de Arthur Conan Doyle — criador de Sherlock Holmes — não há tempo hábil para sentimentalismos, luto ou dramas no longa.

As duas horas de duração são completamente tomadas pelo ar de perigo e mistério. A adrenalina de desvendar o crime e descobrir qual dos suspeitos é o verdadeiro culpado domina a obra por completo.

O diretor Harry Bradbeer e o roteirista Jack Thorne, que também conduziram o primeiro filme, cumpriram com maestria as expectativas criadas pelo público desde 2020, quando primeiro filme foi lançado, e entregaram um longa divertido e carismático ao espectador.

LEIA TAMBÉM: História bizarra! "Bem-Vindo à Vizinhança" é boa, mas frustra por não ter ponto final

Para além disso, na cena pós-crédito, eles já deixaram as portas abertas para um personagem elementar nas obras de Sherlock abrilhantar uma possível continuação para a franquia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com figurino e cenografia impecáveis, atuação encantadora e trilha sonora quase fundida ao enredo, "Enola Holmes 2" é um ótimo filme e mostra que as produções do gênero nunca perdem espaço no gosto popular.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.