/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Avon se vinga de Jojo Todynho, fecha com Ivete e solta indireta em comunicado: "Ninguém melhor"

Marca encerra contrato com Jojo Todynho e celebra o retorno de Ivete Sangalo, reforçando alinhamento com valores de inclusão e representatividade

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem/reproduçao
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Avon, uma das maiores marcas de cosméticos do país, anunciou recentemente a contratação de Ivete Sangalo como sua nova embaixadora, encerrando oficialmente a parceria com a cantora Jojo Todynho. 

A decisão ocorre em meio a uma série de polêmicas que envolveram Jojo nas últimas semanas, especialmente devido a suas declarações políticas, que geraram reações negativas entre os consumidores e repercutiram nas redes sociais.

LEIA MAIS:

Luto: apresentadora pioneira da televisão, morre aos 62 anos

Simaria aborda rumores e esclarece sexualidade: “jamais esconderia quem sou”

Ao vivo no Luciano Huck, Maiara e Maraisa falam sobre separação da dupla e dão notícia: “Uma irmã”

Jojo Todynho era o rosto de uma linha de batons da Avon e vinha sendo uma das figuras mais marcantes nas campanhas da marca. Porém, após declarar em uma live no Instagram ser "uma mulher preta de direita", a cantora recebeu uma enxurrada de críticas, sobretudo de membros da comunidade LGBTQIAP+

Carregando...
Foto: Instagram/ @jojotodynho

A POLÊMICA

A fala foi vista como polêmica, uma vez que a Avon é conhecida por seu apoio a causas de inclusão, sendo patrocinadora oficial da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo e signatária de um acordo com a ONU para a promoção da diversidade e combate à discriminação no ambiente corporativo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Diante da repercussão negativa, a Avon começou a retirar gradualmente Jojo Todynho de suas campanhas, excluindo sua imagem dos materiais promocionais nas redes sociais e optando por não escalá-la para eventos. 

A assessoria de imprensa de Jojo confirmou que o contrato entre ela e a marca será oficialmente encerrado em dezembro, informando ainda que sua participação nas próximas campanhas permanece em discussão. Segundo a assessoria, o contrato com a Avon já estava previsto para terminar no final de 2024.

A marca, por sua vez, anunciou com entusiasmo o retorno de Ivete Sangalo como embaixadora. A cantora, que já havia colaborado anteriormente com a Avon, tem uma trajetória de longa data com a empresa. 

LEIA MAIS: Homem que morreu três vezes descreve o que viu no céu: "Encontrei com Jesus!"

IVETE COMO NOVA EMBAIXADORA

Foto: Reprodução / Divulgação

Em comunicado divulgado pela diretora de marketing da Avon, Juliana Barros, Ivete foi apresentada como "a cara da marca", sendo uma personalidade de vasta aceitação entre os brasileiros e que “valoriza o seu brilho por onde passa”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O comunicado destacou também a representatividade da artista baiana, considerada um ícone nacional e uma escolha que reforça a conexão da Avon com seu público diversificado, que abrange várias idades e classes sociais.

Em sua declaração sobre a nova parceria, Ivete Sangalo enfatizou que a Avon vai além da venda de produtos de beleza, tratando-se de uma marca que democratiza oportunidades.

 "A Avon entende a fundo a essência da mulher brasileira, valorizando e democratizando a beleza para todos. É uma rede de apoio, além do consumo, que busca a transformação da realidade. Estou muito feliz com essa parceria, é uma marca de credibilidade", destacou a cantora.

Enquanto isso, Jojo Todynho usou suas redes sociais para responder aos seguidores que questionaram o fim do contrato com a Avon. 

Em uma caixinha de perguntas no Instagram, ela foi indagada por um fã se estaria chateada com o término da parceria. Jojo esclareceu que o contrato já tinha previsão para se encerrar e que não haveria renovação para o próximo ano. 

Ela também revelou que ficou incomodada com o silêncio da marca diante da repercussão, permitindo que o público interpretasse o fim da parceria como uma resposta às suas declarações polêmicas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
"A Avon deixou o povo achar o que queria. Eu fui uma grande voz para a marca e o contrato já estava previsto para acabar no final deste ano", afirmou a cantora.

Jojo expressou sua decepção com a postura da Avon, chegando a afirmar que não pretende consumir mais os produtos da marca. 

LEIA MAIS: “Outros informantes”: caso Priscila Belfort tem reviravoltas inéditas

Foto: Reprodução / Divulgação
“Joguei todos os meus batons fora. Isso não serve pra mim e não serve pra mais ninguém. Decepcionada totalmente com a Avon porque uma marca que está se deixando elevar pela ideologia, que a gente não pode mais expressar quem somos. Quem lacra não lucra”, concluiu Jojo em tom crítico, aludindo a seu descontentamento com a política da empresa.

O caso revela como as empresas estão cada vez mais atentas ao alinhamento entre os valores defendidos por suas campanhas e as personalidades que as representam. Com o encerramento da parceria com Jojo Todynho e a volta de Ivete Sangalo, a Avon reforça seu compromisso em apoiar causas de inclusão e diversidade, posicionando-se ao lado de figuras públicas cujas trajetórias ressoam com esses valores.

COMUNICADO DA AVON

A Avon, por sua vez, ressaltou o público vasto de Ivete Sangalo, e deixou claro que não poderia ter outra representante que fosse tão a cara da marca.

“Ninguém melhor que Ivete para coroar esse novo momento da Perfumaria Avon. Uma mulher inspiradora, referência para muitas brasileiras e que sabe valorizar o seu brilho por onde passa. Ivete e Avon possuem muitas coisas em comum: um público vasto, diverso – de diferentes faixas etárias e classes sociais – e, sobretudo, muito fiel no Brasil e no mundo. Ou seja, Ivete faz parte da cultura do Brasil e a Avon também. Não poderíamos ter outra representante que fosse tão a cara da nossa marca”, comentou Juliana Barros, Diretora de Marketing da Avon.


“Nada melhor do que contar com umas de suas representantes mais queridas e conhecidas do Brasil, além de ser um dos maiores ícones baianos, para se aproximar ainda mais desse público”, destaca a Avon.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.