"A Forja": o filme religioso que atrai 2 milhões de pessoas aos cinemas
Diretor do filme, Alex Kendrick, já tem outros sucessos no currículo, como "Quarto de Guerra". Grupos de igrejas têm feito até "caravanas" para ver o longa nas telonas
O filme "A Forja - O Poder da Transformação", que estreou nos cinemas do Brasil no dia 26 de setembro, virou um sucesso de bilheteria. Em menos de 1 mês, o drama religioso conseguiu alcançar a marca de 2 milhões de espectadores, que se emocionaram com o enredo do longa escrito pelos irmãos Alex e Stephen Kendrick.
O filme, que traz uma história de superação com uma vertente religiosa, faz o maior sucesso principalmente entre cristãos, sobretudo evangélicos, que desde a estreia têm lotado os cinemas do Brasil. Grupos de igrejas têm feito até "caravanas" para ver o longa nas telonas.
LEIA TAMBÉM:
Beach club com vista paradisíaca em Guarapari terá mais de 30 shows; confira o calendário
Festival gastronômico terá menus a partir de R$ 54,90; veja os restaurantes participantes
Entrada gratuita: festival terá gastronomia e música na Serra
Com a direção de Alex Kendrick e um elenco formado por Cameron Arnett, Priscilla C. Shirer e Aspen Kennedy Wilson, o filme tem uma pegada religiosa - ligada ao cristianismo - e conta a história de um jovem que acabou de sair do ensino médio.
O jovem se chama Isaiah Wright (protagonizado por Aspen Kennedy), tem 19 anos e está vivendo uma vida sem rumo.
Sua mãe, Cynthia (protagonizada pela atriz Priscilla C. Shirer), com a ajuda de um empresário de sucesso, motiva o jovem a traçar uma nova fase na sua vida. O jovem estava contando com as orações de sua mãe e de Dona Clara (Karen Abercrombie), uma mulher devota, para que o jovem conquistasse uma vaga na empresa Moore Fitness.
O empresário acaba se tornando mentor de Isaiah, que o desafia a pensar sobre o futuro. Após essa experiência, Isaiah consegue perceber o propósito de Deus em sua vida.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME
Irmãos Kendrick produzem filmes cristãos de sucesso
O diretor do filme, Alex Kendrick, já possui alguns filmes cristãos que fizeram um enorme sucesso nos cinemas brasileiros.
"Quarto de Guerra" e "Mais Que Vencedores" conquistaram os corações dos brasileiros, principalmente cristãos e evangélicos, que correram para as salas de cinema para acompanhar e se emocionar com as produções.