/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Banana selvagem: vídeo de "novo" tipo aparece e truque de receita viraliza

Um influencer encontrou uma fruta no meio da floresta diferente dos tipos mais comuns. Pequena e recheada de sementes, veja o que é e onde tem banana selvagem

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Instagram

Você já viu semente de banana?

Um influencer encontrou uma banana no meio da floresta que difere de todas que você já provou, pode ter certeza.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A fruta é uma espécie de banana selvagem, que não foi modificada pelo ser humano. Ela é bem pequena e por dentro é recheada de sementes.

Quando o rapaz come a fruta, ele afirma que ela é bem crocante por conta dessas sementes.

De acordo com especialistas, esse tipo de banana pode ocasionar uma obstrução intestinal. É um acontecimento parecido quando alguém come muita jabuticaba.

A banana selvagem foi encontrada no sudeste asiático.

Como qualquer viral, os comentários são sempre os melhores.

"Cada uma mordida, é uma cusparada de 10 sementes", comentou uma menina aos risos. "banana sabor oreo", debochou outra.

"Uma informação interessante: todas as bananas que comemos são clones", informou uma pessoa. "Banana é uma fruta muito contraditória pro nosso sistema digestivo.. ao mesmo tempo que tem potássio, que ajuda na digestão, tem alguma parada que faz prender", contou outra.

"Musa acuminata o nome científico da espécie selvagem de banana. Os pontinhos preto que vemos nas bananas que consumimos são essas "sementes" então esses pontinhos preto são vestígios do ovário e aquele fios que vemos quando descascamos a banana são vestígios de vasos condutores", comentou um rapaz.

LEIA TAMBÉM: Virou febre! Veja como fazer receita do chá da banana que promete emagrecer rápido

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Se todos os pés de bananas são clones de outra bananeira, quem nasceu primeiro, a banana ou a bananeira?", questionou um internauta. "Banana com semente: rolou fecundação! Banana sem semente: partenocarpia, o ovário da flor desenvolveu sem fecundação!", disse outro.

"A banana "do mercado" é tipo uma manipulação genética. Como clone. Por isso teme-se que uma praga mundial possa acabar com essa fruta rapidamente. Pois esse tipo de cultivo prejudica a autoimunidade a pragas. As bananas originais têm semente e são desse "tamanhiko"", informou uma mulher.

E aí, comeria?

CHÁ DE BANANA PARA EMAGRECER

Foto: Aleksandar Pasaric/Pexels

Um dos aliados na jornada de emagrecimento é o chá.

O delicioso chá de banana caiu no gosto das pessoas e viralizou na internet.

Muitas pessoas que já fizeram a receita afirmam que ele promove saciedade e é rico em fibras. Além de diminuir vários quilinhos!

Segundo a nutricionista Talita Perosa, a fruta é bastante saudável e pode usar sem medo. Muita gente deixa de comer o alimento por conta do carboidrato, mas Talita nega a prática.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Desde quando a gente não pode comer carboidrato? Eu fico chocada com o terrorismo nutricional, com o medo que as pessoas estão com a comida", contou.

LEIA TAMBÉM: Truque da banana para emagrecer: dieta do chá viraliza. Pode tomar?

De acordo com a doutora, muitas pessoas que já tomaram o chá afirmam que ele promove saciedade e é rico em fibras. "A banana é riquíssima em magnésios, potássio, fontes de complexo B, triptofano... É uma excelente aliada para a TPM, para quem pratica esporte".

A especialista afirma que o melhor horário para se tomar o líquido é no fim do dia, porque traz o relaxamento, ajudando a ter uma boa noite de sono. Além disso, o chá de banana ajuda a reduzir o inchaço.

"Você vai ter todos os benefícios da banana sem as calorias, porque você não come a banana, você toma o chá", explicou Talita.

Existem algumas pessoas que orientam a colocar gengibre, canela ou cravo. Caso você coloque esses ingredientes, a profissional recomenda que o chá seja tomado até às 14 horas, no máximo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Uma alternativa é tomar 300 a 500 mililitros (mL) pela manhã em jejum. No entanto, para ter os benefícios do sono e relaxamento, é indicado tomar o chá somente com banana depois das 15 horas.

LEIA TAMBÉM: Truque: veja como fazer para a banana não ficar preta: "Pode comer"

Talita Perosa comenta que o chá de banana pode ser ingerido sem moderação ao longo dos anos, porque embora ele seja um aliado, não é o chá que emagrece.

"Eu não sou contra os chás. Vou até dizer para vocês de onde vem esse mito de que o chá emagrece, porque algumas pessoas relataram que estão emagrecendo tomando chá de banana. Antes, a pessoa tomava leite com achocolatado e ela passou a tomar chá de banana", explicou.

Dessa maneira, a pessoa consegue realizar o famoso déficit calórico tão desejado para conseguir emagrecer. Ela diminui a ingestão de calorias, substituindo-as pelo chá. Ou seja, não é unicamente o líquido que promove o emagrecimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

De acordo com a nutricionista, com uma dieta equilibrada, qualquer chá favorece o emagrecimento. "Comer um Big Mac, uma Coca-Cola, mais batata frita e tomar o chá de banana vai ajudar no processo de emagrecimento? Não vai", disse.

O chá milagroso pode ser feito com qualquer banana. O primeiro passo é higienizar a fruta e lavar bem, pode até mesmo usar uma bucha. Tire o excesso de água e retire as duas pontas. Logo depois, corte toda a banana em rodelas finas.

Em seguida, coloque-as para ferver por 10 a 15 minutos em uma panela com 1 litro de água. E pronto! Está pronto o seu chá milagroso!

LEIA TAMBÉM: Dieta: nutricionista ensina truque para emagrecer 1 kg por semana

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.