Miss Espírito Santo é primeira do Brasil a passar a coroa grávida
Thainá Castro, vencedora do concurso de beleza de 2019, engravidou no ano após seu reinado e fez discurso emocionado no palco do Sesc Glória ao falar sobre experiência de ser miss e mãe
Thainá Castro emocionou o público do Miss Universo Espírito Santo 2021 na noite desta quinta-feira (7). A Miss Espírito Santo 2019, que está grávida, entrará para a história do Miss Brasil como a primeira representante da beleza máxima do País a passar faixa e coroa à espera de um neném.
Isso porque, pela regra, a miss eleita não pode casar e nem engravidar durante seu reinado (que dura até a próxima eleição).
A informação foi confirmada à Coluna Pedro Permuy pela coordenadora do Miss Universo Espírito Santo, Nabila Furtado.
Mas Thainá teve uma exceção nessa história toda.
Apesar de ter passado a coroa neste ano, ela foi eleita em 2019. No ano seguinte, em 2020, não houve concurso pela pandemia da covid-19, mas, ao mesmo tempo, a arquiteta de 27 anos ficou livre, teoricamente, de suas obrigações como miss.
No palco, Thainá, que se casou e engravidou em 2020, fez discurso emocionado sobre a experiência de ter sido eleita a mulher mais bonita do Estado e de ser mãe ao mesmo tempo.
"Hoje eu encerro um ciclo muito importante. Tive um reinado grande. Desde janeiro de 2019, quando fui coroada, de fato, até agora. E só agora eu passo a coroa. Posso dizer, com toda a certeza, que toda a minha vida tem uma parte do mundo miss. Eu me redescobri neste ano", começou.
E continuou: "Hoje não tem mais só um desfile. Não tem uma Thainá. Hoje desfilo eu, Thainá, e Catharina. Juntas. Juntas coroando a nova miss em um momento único. Meu muito obrigada a todos que acreditaram em mim".
A empresária está grávida de sete meses à espera de Catharina. Em 2019, a capixaba foi top 10 do Miss Brasil.
A MISS UNIVERSO ESPÍRITO SANTO 2021
LEIA TAMBÉM: Com 1,85 de altura, universitária é eleita Miss Universo Espírito Santo 2021
A jovem de 1,85 metro de altura recebeu a faixa de representante máxima da beleza capixaba das mãos de Thaina.
O certame que retomou as atividades do mundo miss no Estado reuniu de personalidades e misses de edições passadas a até personalidades políticas do Espírito Santo. A cantora Morenna, primeira capixaba indicada ao MTV Miaw, o "Oscar da música", foi a atração artística principal do happening.