/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Espaços culturais de Domingos Martins podem se cadastrar para solicitação de auxílio cultural

Processo de cadastramento foi aberto nesta semana e estará disponível até o dia 15 de novembro

Redação O Braço Sul
audima
audima
Foto: Divulgação/PMDM
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Está aberto o período de cadastramento de espaços culturais para a solicitação do auxílio emergencial previsto no inciso II da Lei Aldir Blanc em Domingos Martins. O processo estará disponível para cadastramento até o dia 15 de novembro e deve ser realizado exclusivamente de forma online, por meio do Mapa Cultural ES da Secretaria de Cultura (Secult).

Podem se cadastrar “todos aqueles espaços culturais ou grupos artísticos organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, cooperativas com finalidade cultural, com ou sem fins lucrativos que se dediquem a realizar atividades artísticas e culturais”, como explica o inciso II da Lei.

Vale ressaltar que os espaços culturais da cidade serrana que já fizeram o cadastro municipal devem se cadastrar também na base de dados oferecida pela Secult. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins se coloca à disposição dos moradores para atender e auxiliar quem se encaixa nos requisitos citados acima e que não conseguirem se cadastrar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para receber o auxílio, é preciso atender a alguns requisitos da Lei Aldir Blanc, como comprovar atuação na área artística e cultural nos 24 meses anteriores ao dia 29 de junho de 2020, ter cadastro no Mapa Cultural ES e ter suas atividades paralisadas devido à Pandemia.

Decreto Municipal regulamenta a Lei Aldir Blanc

O Decreto Normativo nº 3.659/2020, que regulamenta a Lei Aldir Blanc em Domingos Martins, foi publicado na última segunda-feira, 26, e já está em vigor no município. A Lei, de 29 de junho deste ano, prevê o repasse de R$ 3 bilhões da União em auxílio financeiro a estados e municípios brasileiros, sendo destinados a trabalhadores do setor cultural que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à pandemia da Covid-19.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.