Moto Rock afirmou seu sucesso entre turistas e moradores de Guarapari em sua VI edição
O evento, que acontece uma vez por ano, é o maior encontro de motociclistas do Estado.
Motos enfileiradas, bandeiras hasteadas e rock garantido, foi assim a VI edição do Moto Rock em Guarapari. O evento, que é aguardado durante o ano todo pelos admiradores de motocicletas, agitou o fim de semana da cidade. O encontro foi realizado no terreno do parque de diversões na Praia do Morro e contou com várias bandas se revezando no palco, área de alimentação com foodtrucks e barracas com expositores de roupas e artigos personalizados.
A pedagoga carioca Neuza Ribeiro veio pela primeira vez ao Moto Rock acompanhando o filho, integrante de um moto clube. “Para mim tudo foi novidade, me fez lembrar a minha juventude”, contou. E, mesmo para quem não tem o rock como gênero preferido como Carolina Carnetti, o evento agradou. “Sou moradora de Guarapari e já participo do moto rock com a família há alguns anos. Mesmo sem gostar tanto do estilo musical, eu gosto do evento”, disse.
Também há aqueles que aproveitam a ocasião para trabalhar. Farony Miranda morador de Contagem, Minas Gerais, veio para Guarapari customizar jaquetas de couro para os frequentadores do evento. “Já é a quinta vez que mostro meu trabalho para o público do Moto Rock”.
Um dos diretores do encontro de motociclistas, Rodrigo Donati, relatou que a organização do Moto Rock dura o ano todo. “A gente já sai daqui pensando no próximo ano”. Segundo Rodrigo, no ano passado a estimativa do público que circulou no local foi em torno de 30 mil pessoas.
Para o vereador e presidente do moto clube Piratas do Litoral, Thiago Paterlini, esse tipo de evento movimenta a economia e gira receita milionária para a cidade. “Fui autor do Projeto de Lei que instituiu o evento anual na cidade, e também autor da utilidade pública municipal da Associação de Motociclistas de Guarapari (AMG) responsável por esse encontro de motociclistas. O investimento do poder público é muito pouco para o retorno tão alto que o evento proporciona, como pousadas e restaurantes lotados. Temos que ter mais eventos deste porte em Guarapari”, disse o parlamentar.
Colaboração: Sara de Oliveira