Jovem Pan Vitória celebra 14 anos com shows nacionais, festas e corrida na Grande Vitória
No dia 1º de outubro de 2004, nascia a rádio Jovem Pan Vitória, com uma proposta totalmente diferente do que o capixaba estava acostumado a ouvir
Exatamente há 14 anos, a Grande Vitória conhecia uma nova forma de se fazer rádio no Espírito Santo. No dia 1º de outubro de 2004, nascia a rádio Jovem Pan Vitória (100.1 FM), com uma proposta totalmente diferente do que o capixaba estava acostumado a ouvir.
Desde o lançamento em terras capixabas, a Jovem Pan Vitória não era apenas uma frequência nos aparelhos de som dos ouvintes. Buscando sempre estar ao lado da audiência e proporcionando uma maior interatividade, a rádio foi a pioneira em levar sorteios de prêmios para as redes sociais, a lançar um aplicativo para transmissão via streaming e até nas transmissões de áudio e vídeo dos programas locais nas redes sociais.
Para o diretor artístico da Jovem Pan Vitória, Serjão Nascimento, a Jovem Pan Vitória já nasceu com a proposta de mudar o patamar do rádio no Espírito Santo. "A rádio veio trazendo um formato inovador e sempre foi o veículo referência em inovação. Por isso, causamos este impacto logo de cara na nossa forma de falar com jovens de todas as idades e já implantamos o 'Não tá na idade, tá no Espírito'", disse.
Serjão ainda destaca que a programação da Jovem Pan Vitória é sempre voltada para a irreverência, no humor e nas mudanças tecnológicas. Na Pan, os ouvintes estão sempre ligados nos principais lançamentos e nos sucessos musicais, além da informação, que conta com o apoio das equipes de jornalismo da Rede Vitória de Comunicação.
Por falar em mudanças tecnológicas, a Pan Vitória nunca deixou passar uma oportunidade de estar conectado com o ouvinte. Quem não se lembra do bom, velho e extinto Orkut? Desde aquela época, por meio de uma comunidade, a Pan já estava 'online'. "Fomos a primeira rádio a jogar as promoções nas redes sociais. Há muito tempo a gente deixou o 'Ligue e Ganhe' e ganhamos uma interatividade muito maior com o advento das redes sociais", disse Serjão.
Quando o assunto é ação promocional, a Jovem Pan Vitória é referência. Promovendo uma verdadeira invasão, a rádio leva alegria e diversão a qualquer lugar. "Ensinamos muita gente a fazer ações promocionais. Somos referência e muitos usam isso como símbolo de eventos promocionais. o 'Invasão Jovem Pan' é uma invasão de energia, de entretenimento, premio, interatividade com o público", destaca o diretor artístico da rádio.
Outra marca da Pan são os slogans adotados ao longo destes 14 anos. Segundo Serjão, cada frase dessas são atemporais e podem ser usadas a qualquer momento. Quem não concorda com a 'Não tá na idade, tá no espírito'? Provando que a rádio está sempre junto com o ouvinte, o slogan 'Curta a Jovem Pan em qualquer lugar' é o ideal. E se o assunto é festa, quem curte a Pan já sabe: 'Se é Pan, é show!'.
São por estes e outros motivos que a Jovem Pan está sempre presente nos melhores eventos da Grande Vitória. Com conteúdos exclusivos para as redes sociais, a Pan faz a agenda da galera que quer curtir o fim de semana nos eventos mais badalados.
Claro que toda essa história memorável é motivada e fortalecida por um personagem fundamental: o ouvinte. "Só estamos no ar por causa do ouvinte. Ele é o nosso principal instrumento de reverberação e é por conta desse trabalho multiplataforma que nossos clientes estão com a gente. É assim que mantemos manter uma ação de rua, nas redes sociais, no rádio… a Jovem Pan está onde a audiência está. Tudo para cumprir a nossa missão que é estar cada vez mais perto", afirma Serjão.
Para Gustavo Faleiro, gerente comercial da Jovem Pan Vitória, acompanhar o avanço da tecnologia e desenvolver projetos personalizados foi fundamental para elevar o patamar da marca no Estado. "A Pan Vitória se adaptou às mudanças e, claro, soube transitar pela crise dos últimos anos. Acompanhamos a evolução da tecnologia, muita coisa mudou na forma de se fazer rádio, mostramos que o rádio ainda é o 'porto seguro' para potenciais parceiros. Consolidamos a marca, elevamos o patamar de faturamento com projetos especiais. Conquistamos o reconhecimento do ouvinte e também do anunciante. Nós fazemos diferente, trabalhando em diversos segmentos. Quando se fala em redes sociais, a Jovem Pan é a rede que tem o maior número de seguidores no Facebook, por exemplo", pontou.
Para a estação mais esperada do ano, Gustavo antecipa que o ouvinte pode esperar uma programação especial para o verão 2019. "A Pan Vitória está aonde há tudo de melhor do verão. Já temos anos de experiência no mercado, em promover eventos, em criar soluções para os nossos anunciantes, em levar para o público as melhores atrações nacionais. Vamos aproveitar as comemorações de 14 anos para, em breve, fazer o lançamento da programação de shows para o verão. Vamos realizar ações promocionais nas ruas e estar presente nos principais eventos".
Comemoração
Se tem aniversário, tem festa. Aliás, várias festas. A comemoração dos 14 anos da rádio Jovem Pan Vitória traz quatro eventos com estilos variados e que vai colocar a galera, literalmente, para correr.
Já neste final de semana, na sexta-feira (05), o maior compositor do país realiza uma apresentação memorável na área de eventos do Shopping Vila Velha. Nando Reis é a atração de um show repleto de hits que embalaram vários momentos de sua vida. No sábado (06), a música eletrônica pede passagem com a presença inédita do "Universo Paralelo" em Vitória. O U.P. Club traz à Nova Área Verde do Álvares Cabral o emblemático Palco Índio.
Já no dia 12, feriadão, tem a festa à fantasia mais famosa do Estado: "One Night in Hollywood", que desta vez, traz ao palco do Multiplace Mais um encontro inacreditável entre Grupo Molejo e É o Tchan!. Ainda em clima de feriado, no domingo, dia 14, o esporte toma conta da festa com a "Maratona da Caixa", uma corrida com três distâncias, inclusive a maratona de 42 quilômetros. A largada é na Rodovia do Sol, na Barra do Jucu, e a chegada é na capital capixaba.
Ano especial
O ano de 2017 também foi especial para a rádio Jovem Pan Vitória. No começo do ano passado, a Pan Vitória ganhou destaque após registrar aumento em mais de 200% de alcance no Facebook, sendo o primeiro lugar em engajamento entre as rádios do Estado, somando mais de 86 mil curtidas.
A Jovem Pan Vitória foi a primeira rádio a lançar todas as suas promoções nas redes sociais e também a primeira emissora do Estado a ter um aplicativo. Com isso, a Pan Vitória se torna mais próxima da audiência, sempre valorizando o conteúdo regional e a interatividade. Claro, sempre ligada à uma rede que é referência e grife na rádio nacional, o que pode explicar o engajamento recorde da audiência.
Transmissão pelo Facebook
Outra novidade apresentada pela Jovem Pan Vitória foi a transmissão dos programas Happy Hour e Manhã Pan Vitória, sucessos de interação nas redes sociais e de audiência, através da fanpage da rádio no Facebook, simultaneamente com a frequência 100.1 FM e com o app da Pan. Sem dúvida alguma, um momento histórico para a rádio.