/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

'Eu sou o que eu quiser’, diz Bruna Linzmeyer sobre homossexualidade

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Orientação sexual foi a tônica do primeiro episódio da nova temporada de "Amor e Sexo", da TV Globo, na noite desta terça-feira, 9. Comandado por Fernanda Lima, o programa trata de assuntos como sexualidade, prazer e relacionamentos amoroso. No ar desde 2009, a atração está na 11ª edição.

A atriz Bruna Linzmeyer, que namora com Priscila Visman, se posicionou a respeito de sua orientação sexual. Quando questionada por Fernanda Lima se assumir a escolha sexual publicamente é um posicionamento político, a atriz enfatizou: "Eu acho que é um ato político. Porque eu, como mulher e dentro da caixinha que assumo eventualmente como mulher lésbica, como mulher sapatão...eu não sou só isso. Eu sou uma pessoa livre e, às vezes, nem tão mulher, eu sou o que eu quiser".

Bruna Linzmeyer analisou também o peso e o estigma que as palavras "lésbica" e "sapatão" ainda carregam na sociedade. "Usar a palavra lésbica, a palavra sapatão, soa muito mais como incômodo do que a palavra gay, que já está naturalizada. Eu acho que é isso, falar sobre as caixinhas e depois sumir com elas", declarou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em agosto do ano passado, Bruna já havia desabafado a respeito de sua orientação sexual e como sofre homofobia, durante o programa Altas Horas, de Serginho Groisman, também da TV Globo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.