Após anúncio de gravidez, Meghan Markle teria buscado orientação médica sobre o vírus Zika
A família real irá ganhar um novo membro em breve e os futuros pais são Meghan Markle e príncipe Harry!
Segundo o Daily Mail, o casal deu a notícia aos membros mais próximos da família de forma discreta, durante o casamento da princesa Eugenie, que aconteceu na última sexta-feira, dia 12. A notícia, como já era de se esperar, deixou todos muito felizes, como foi o caso do irmão de Harry, príncipe William, que segundo a People, ficou encantado!
Após a notícia vir ao público, a primeira-ministra, Theresa May, parabenizou o casal em uma declaração:
Meus sinceros parabéns ao Duque e à Duquesa de Sussex na feliz notícia de que eles estão esperando um bebê para a primavera. Desejo a eles tudo de bom.
No momento o casal está em Sydney, na Austrália, onde estão dando início a uma viagem de 16 dias pela região. Eles devem passar pela Nova Zelândia, Tonga e Fiji.
Por conta da gravidez, Meghan procurou orientação médica em relação ao vírus Zika, que foi detectado em Fiji e Tonga é é de grande risco para mulheres grávidas.
O professor James G. Logan, responsável pelo Departamento de Controle de Doenças da London School of Hygiene e Tropical Medicine, contou à People que há como se prevenir:
- O conselho seria usar um repelente que contenha um ingrediente ativo e usá-lo o tempo todo. Você tem que passar como se fosse um creme para as mãos e realmente esfregá-lo. Se você apenas passá-lo como um perfume, não vai adiantar nada porque o mosquito vai achar um espaço que não foi coberto. Usar mangas compridas e roupas largas também ajudam, assim como cores claras, já que os mosquitos são atraídos por peças escuras, além de, desta forma, ser mais fácil de enxergá-los.
De agora em diante será muito importante tomar todos os cuidados possíveis, não é mesmo?