/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Seu Madruga é realmente o pai de Chaves?

A trama inventada sugere que Seu Madruga contaria ao Professor Girafales que havia tido um romance com a mãe de Chaves

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Antes de se empolgar com a "revelação", saiba que tudo não passa de fake news. E o antigo boato em torno do seriado Chaves voltou à tona, intrigando os fãs na internet. A ideia de que Seu Madruga é pai do protagonista da série teria começado a circular em 2015, segundo o Fórum Chaves, comunidade brasileira de fãs da turma mexicana. À época, a mentira foi espalhada por um site peruano, ainda de acordo com o Fórum.

O ponto de partida da informação falsa é uma suposta entrevista com o diretor da série, Enrique Segoviano, na qual ele teria contado que existia um roteiro - nunca gravado - em que a paternidade era revelada. "Mas isso é falso. Não existe essa entrevista com o Enrique Segoviano. O Seu Madruga é pai apenas da Chiquinha", reforçou o Fórum Chaves no Twitter. Os verdadeiros pais do protagonista nunca foram apresentados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A trama inventada sugere que Seu Madruga contaria ao Professor Girafales que havia tido um romance com a mãe de Chaves. O segredo ficaria entre os dois até Seu Barriga despejar Madruga e Chiquinha após mais um mês de aluguel pendente. Para evitar que a família fosse embora e Chaves ficasse sozinho, Girafales falaria a verdade.

O apelo da mentira consiste na relação entre Madruga e Chaves: o pai de Chiquinha costumava ensinar o menino da vila a praticar uma série de atividades. Quem não se lembra do célebre episódio em que os dois treinam boxe na casa de Madruga?

Mesmo a notícia sendo falsa, muita gente acreditou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.